Que o Google é a Ferramenta número #1 de vendas na internet isso a gente já sabe, não é? Afinal de contas, é no Google que miilhares de pessoas diariamente pesquisam, comparam e avaliam produtos e serviços na internet. Diante desse cenário, você sabe o que é preciso fazer para vender usando essa ferramenta?
Para te ajudar nessa jornada, separamos nesse blog post 7 etapas que vão te guiar nesse processo de forma rápida e fácil.
1 – Conheça bem o seu público-alvo
O público-alvo é, basicamente, o conjunto de pessoas com maiores chances de interesse no que você oferece. Ele possui uma série de características comuns que indicam maior ou menor chance de que esse grupo queira comprar o produto ou serviço que você oferta.
Conhecer bem o seu público-alvo é e essencial para o sucesso do seu negócio. No Google, também não seria diferente. Somente compreendendo bem o perfil do seu cliente você será capaz de estabelecer uma comunicação eficiente capaz de fazer uma conexão com ele.
Dessa forma, você será capaz de identificar as dores e desejos dele e, assim, poderá desenvolver a soluções e mostrar o seu valor para ele.
2 – Mapeie as dores e desejos dos seus clientes
Para você elaborar uma estratégia de vendas e obter sucesso com ela é preciso que você conheça bem as dores dos seus clientes. Essas dores podem ser definidas como os problemas latentes ou previsíveis que, muitas vezes, a pessoa ainda nem sabe que possui. Por isso, a dor é a principal razão pela qual seus clientes buscam a sua empresa e compram a solução que você vende
Se você conhece e mapeia as dores e desejos dos seus clientes, então você poderá utilizar na sua comunicação as palavras certas, as palavras usadas por eles. Você saberá como utilizar gatilhos mentais poderosos que se conectam a essa dor. Você saberá como seu cliente pesquisa na internet e terá sucesso ao elaborar seu anúncio da rede de pesquisa do Google.
Para te ajudar nesse mapeamento, você pode fazer pesquisas com seus clientes atuais no intuito de conhecê-los sempre mais.
3 – Desenvolva uma Landing Page de alta conversão
As Landing Pages, também conhecidas como páginas de aterrissagem, são páginas utilizadas em campanhas de Marketing Digital com o objetivo de converter o visitante em lead, oportunidade ou venda.
Para que sua Landing Page seja eficiente, é necessário que ela chame a atenção do visitante, que tenha uma comunicação simples e clara, contenha a descrição convincente da oferta bem como um formulário para captação de informações do relevantes, passe credibilidade e confiança e leve o visitante a uma ação.
Portanto, ter uma página de conversão com essas características facilita muito o trabalho de finalização de compra. Veja o exemplo:
4 – Faça Remarketing
O Remarketing nada mais é que uma estratégia de marketing digital que permite que seus anúncios do Google Ads apareçam com mais frequencia para usuários que já visitaram o seu site anteriormente, ou seja, já demonstraram interesse pelo seu site.
Significa fazer marketing novamente para a mesma pessoa.
Você conhece aqueles anúncios que “perseguem”? É, o remarketing é isso mesmo.É uma das campanhas que proporciona mais resultados, visto que faz você se conectar novamente com a pessoa que não comprou de você anteriormente.
5 – Use palavras-chaves bem focadas
Quando falamos em vender com a ajuda do Google, não podemos deixar de mencionar as palavras-chave ao iniciar a sua campanha. Você não pode deixar de focar nas palavras-chave voltadas para etapa do fundo de funil, onde estão as pessoas que já tem interesse no que você oferece.
Nessa estapa, a pessoa já identificou o problema que tem e está disposta a resolvê-lo. Você só precisa convencê-la de que sua solução será a melhor para ele.
Então, usar as palavras-chave certas podem exibir o seu anúncio aos clientes ideais.
O planejador de palavras-chave do Google Ads pode te ajudar a escolher essas palavras.
6 – Crie o melhor anúncio no Google
Esse tópico é o pulo do gato! Aqui eu poderia fazer um outro blog post só com dicas para produção do seu anúncio. Contudo, a mesagem mais importante e simples que quero te passar para criar esse anúncio é a seguinte:
- Digite no Google o que você vai anunciar (exatamente como será buscado no Google);
- Olhe os primeiros anúncios (sua concorrência);
- Faça melhor que ele, supere-o (mostre que o que você tá ofertando é melhor).
A melhor forma de ter sucesso com seus anúncios é dizer para quem está pesquisando que aquele determinado anúncio foi “FEITO PARA ELE”.
Inserir a mesma palavra chave da busca no título costuma gerar ótimos resultados, pois os termos usados pelo usuário na busca, se presentes no anúncio, ficam em negrito e se destacam.
Por fim, use e abuse da sua criatividade! Seja único e use o poder da persuasão para mostrar que é o melhor.
OBS: O que NÃO fazer no seu anúncio: a política do Google
- Espaçamento
- Pontuação e símbolos
- Repetição
- Linguagem imprópria
- Frases inaceitáveis (ex: clique aqui)
- Uso de superlativo (ex: o melhor produto …)
- Falsas Promessas
7 – Utilize extensões de anúncios
As extensões de anúncio irão fornecer informações adicionais e tornar seus anúncios mais atraentes, normalmente a um custo mais baixo por clique adicional do que o custo de subir uma posição.
Elas proporcionam maior visibilidade e destaque ao seu anúncio na página de resultados da pesquisa ao adicionar mais conteúdo a ele. Ou seja, você tende tirar o máximo proveito do anúncio.
Não deixe de usar extensões certas e melhorar seus anúncios, pois são práticas recomendadas pelo próprio Google.
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