Gentileza Gentileza
Orçamento
  • Início
  • Quem Somos
  • Clientes
  • Serviços
    • Marketing Digital com Gentileza
      • Inbound Marketing
      • Facebook e Instagram Ads
      • Google Ads
      • Youtube Ads
      • SEO – Otimização de Sites
    • Consultoria com Gentileza
      • Mentoria
      • Palestras e Treinamentos
      • Diagnóstico de Marketing Digital
      • Otimização de Marketing Digital
      • Implantação de estratégias
      • Avaliação das métricas
    • Soluções Web com Gentileza
      • Desenvolvimento de Website
      • Landing Pages
      • E-commerce
  • Blog
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
Audiência, Branding, CAC, Consideração, Engajamento, Lead, LTV, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Marketing Inbound, Tráfego, Vendas

8 Benefícios do Marketing de Conteúdo

30 de maio de 202014 de janeiro de 2021Gentileza
Marketing de Conteúdo!

Muito se fala sobre os benefícios do marketing de conteúdo, mas quais são eles? Nesse texto, você vai descobrir algumas dessas vantagens de se empregar essa estratégia. Acompanhe!

Segundo dados da edição 2018 da Content Trends, uma das maiores pesquisas sobre marketing digital do país, 73% das empresas brasileiras já adotam essa metodologia na sua estratégia de aquisição de clientes e 61,8% das que ainda não utilizam pretendem adotá-la em breve. Se todas essas pessoas estão aplicando, é por saber que existe um retorno dessa metodologia.

Essas empresas estão apostando na criação de conteúdos e alimentação de seus blogs (bem além de só fazer redes sociais!)

Bom, as razões são várias e podem ser muito interessantes para o seu negócio. Então, separamos 8 benefícios para você entender a importâcia do conteúdo para seu negócio:

1) Aumenta o tráfego do seu site

Sempre que um problema aparece, a maioria das pessoas recorre ao Google para resolver! Não é verdade?

Pelo menos é isso que uma pesquisa da Content Trends em 2018 revelou ao apresentar dados que demonstram que cerca de 86,7% das pessoas com acesso a internet utilizam o Google para se informar. Essa é uma grande oportunidade para ser encontrado pelos seus clientes quando você pode ser a solução que eles procuram!

Quando você desenvolve conteúdos relevantes e alinhados aos desejos da sua persona, é mais provável que o seu blog receba mais visualizações. Isso porque o Google “recompensa” sites que produzem mais conteúdo e os posiciona melhor nas páginas do buscador.

Desse forma, se você quer aumentar as visitas no seu site o caminho mais “fácil” é produzir conteúdo relevante no blog do seu site.

2) Gera brand awareness

Brand Awareness é o nome que usamos para “reconhecimento de marca”, a inserção que a sua empresa tem no pensamento do seu cliente quando ele precisa de algo que você poderia oferecer. Quanto mais assunto e conteúdo você gerar sobre o seu produto, os problemas que ele resolve e temas relacionados, certamente será mais provável que as pessoas se sintam mais familiarizadas com a sua empresa, e por tanto, queiram fazer negócios com você!

Se ele te conhece e lê o seu blog, por qual razão iria procurar outro lugar quando precisar do seu serviço? Esteja preparado para isso.

3) Engaja e cativa!

Todo mundo gosta de se sentir atendido e de se relacionar. Humanos são seres altamente emocionais e faz parte de nós o gosto pela interação e sociabilidade. Quando sua marca se dispõe a construir relacionamento com o seu público e entende suas necessidades, sua audiência explode!

Ao passo que você produzir mais conteúdos cada vez mais alinhados pelas necessidades e desejos que você nota no seu público (Isso é parte do seu planejamento!), você irá perceber que o engajamento com mais pessoas será frequente. Isso abre espaço para que as pessoas se afeiçoam ao seu conteúdo, e quem gosta do que você tem a oferecer vai te divulgar (Até mesmo defender, se você precisar.)

Esse comportamento é observado no marketing de relacionamento de grandes empresas mundo a fora. Netflix e o Ifood são marcas que sabem cativar e por isso, arrastam multidões de “fãs” de suas comunicações.

4) Educa o seu mercado

É comum que talvez as pessoas com quem você quer fazer negócios nem mesmo saibam que precisam dos seus serviços ou produtos. E na verdade, educá-los é o seu papel!

Questões como:

  • Modo de uso
  • Para que ele serve
  • Como ele pode ajudar

Assim, produzir conteúdo que instrui e soluciona as dúvidas do seu clientes é o melhor caminho para ensinar tudo o que eles precisam saber antes de tomar a decisão de compra. Deixar tudo bem claro e ao alcance é uma forma de conquistar confiança e aumentar a satisfação dos seus clientes, já que eles saberão de tudo o que é preciso.

5) Impulsiona a geração de leads

Para que as vendas ocorram, é necessário que os visitantes do seu site se convertam em leads, que são oportunidades que deixaram o contato para você se comunicar com elas e que poderão comprar o que você oferta em algum momento futuro.

Geralmente, esses leads chegam por meio do preenchimento de formulários de contato que o interassado no conteúdo rico produzido preencheu para receber esse material. O Marketing de Conteúdo oferece uma estratégia sólida quando você linka artigos dentro do seu site.

Essa é uma estratégia que, a longo prazo, oferece muito retorno quando você está constantemente alimentando o seu site com novos materiais ricos e úteis para o seu público.

6) Gera Vendas

Nós sabemos que o maior objetivo de se investir em marketing é obviamente: vendas!

Por isso, preparar os seus leads para a tomada de decisão através da produção de materiais é uma das estratégias do marketing de conteúdo para aumentar as suas vendas.

7) Aumenta o lifetime-value

Já pensou em quanto o seu cliente gasta em média com o seu serviço e durante o tempo que permanece como seu cliente? Esse valor é Lifetime-value (LTV).

Você, como todo empresário, já deve saber que é mais barato vender de novo para um cliente antigo do que trazer um novo cliente. É aqui que entra as estratégias de Marketing de conteúdo.

Desse modo, investir em ações de pós-venda (oferecer condições exclusivas, newsletters exclusivas, liberar novos serviços/produtos novos para clientes antigos é uma ótima forma de estabelecer o relacionamento e consequentemente, ganhar mais dinheiro.

8) Reduz o Custo de Aquisição de Clientes – CAC

Você já ouviu falar de CAC? Essa é uma sigla para “Custo de Aquisição de Clientes”, é é uma das métricas  mais importantes para o sucesso da sua estratégia de Marketing Digital. Ela é o indicador  que aponta o valor que você investe nas áreas de Marketing e Vendas para conseguir um novo cliente.

O objetivo de qualquer empresa é garantir lucro. Logo, reduzir o custo de aquisição é muito interessante para atingir essa meta. O Marketing de conteúdo tem a função de reduzir o CAC ao fornecer informações que solucionam problemas do cliente antes da compra e economiza o tempo do seu time de vendas.

Além disso, oferece um reforço valioso como material de apoio para eles.

Então, treine sua equipe para potencializar a força de conversão de suas leads e construa autoridade no mercado.

Pois, se seu time conhece o material produzido, ele vai saber indicar o que o cliente precisa no momento certo.

E aí? Já deu pra ver que o marketing de conteúdo pode contribuir bastante nas suas estratégias, não é mesmo? Se você gostou deste material, saiba que você pode receber mais conteúdos como esse diretamente no seu e-mail e em primeira mão! Assine agora a nossa newsletter.



atração, brandawareness, Conteúdo, conversões, engajamento, estratégias, Kpis, leads, LTV, marketing digital, Marketing Inbound, Objetivos, planejamento, tráfego, vendas
1
Como vender no Google em 7 etapas.SEO: Saiba como essa técnica pode te ajudar a vender mais

Like this post?

Facebook Twitter Pinterest

About author

Gentileza (Gentileza)

Administrador de formação, atuo no mercado de comunicação há quase 16 anos com foco no desenvolvimento de soluções digitais e comunicação digital e mídia performance voltado para vendas e Branding no Google Ads e Facebook Ads, Também como Designer Gráfico e criação de vídeos usando Motion Graphics.

Com conhecimento de diversos setores de uma agência, assim como habilidade em gestão de conteúdo digital, planejamento e mídia online com clientes de vários portes, níveis e estilos.

https://agenciagentileza.com.br/

More posts

Servidor de Hospedagem web
Por que hospedar seu site com a Hostgator?
Marketing Afiliados
Ganhe dinheiro na internet com Marketing de Afiliados!
Dicas para sua empresa vencer o CoronaVírus
Dicas para sua empresa vencer o CoronaVírus

Categorias

Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Novidades

  • Latest
  • Popular
  • Live commerce entenda por que é uma tendência em crescimento no mercado
    Live commerce: por que é uma tendência em crescimento no mercado23 de maio de 2022
  • Instagram
    Investimento estratégico para Instagram Ads: como aumentar o tráfego?20 de maio de 2022
  • Existe um momento ideal para realizar um rebranding na sua marca
    Existe um momento ideal para realizar um rebranding na sua marca?19 de maio de 2022
  • Inbound marketing x outbound saiba qual a diferença e como aplicar
    Inbound marketing x outbound saiba qual a diferença e como aplicar?19 de maio de 2022
  • E-mail marketing ainda funciona
    E-mail marketing: ainda funciona? Que estratégias podemos usar?17 de maio de 2022
  • Como gerar Leads
    Como gerar leads?13 de maio de 2022
  • Marketing Digital Planejamento
    A Importância do planejamento de marketing digital!22 de maio de 2020
  • Servidor de Hospedagem web
    Por que hospedar seu site com a Hostgator?8 de maio de 2020
  • Marketing Afiliados
    Ganhe dinheiro na internet com Marketing de Afiliados!29 de abril de 2020
  • Dicas para sua empresa vencer o CoronaVírus
    Dicas para sua empresa vencer o CoronaVírus24 de março de 2020
  • Saiba o que é Inbound Marketing e porque ele pode trazer os melhores clientes para seu negócio!
    Saiba o que é Inbound Marketing e porque ele pode trazer os melhores clientes para seu negócio!11 de março de 2020
  • Hospedagem de sites da Hostinger
    Hospedagem de sites da Hostinger25 de maio de 2021

Recentes

  • Live commerce: por que é uma tendência em crescimento no mercado
  • Investimento estratégico para Instagram Ads: como aumentar o tráfego?
  • Existe um momento ideal para realizar um rebranding na sua marca?
  • Inbound marketing x outbound saiba qual a diferença e como aplicar?
  • E-mail marketing: ainda funciona? Que estratégias podemos usar?

Novos Projetos

petderma website

Petderma

CMS, Marketing Digital, SEO, Website, Wordpress
1
Mockup Vem pra Mesa

VemPraMesa

CMS, Marketing Digital, SEO, Website, Wordpress
1
Natal Delivery

Natal Delivery

CMS, Marketing Digital, SEO, Website, Wordpress
1
Redime Seguros img 1

Redime Seguros

CMS, Identidade Visual, Logomarca, Marketing Digital, Miv, SEO, Website, Wordpress
1
mockup juimagem

Juliana Oliveira – Imagem & Estilo

CMS, Marketing Digital, SEO, Website, Wordpress
1

Serviços

  • SEO
  • Inbound Marketing
  • Google Ads
  • Youtube Ads
  • Facebook e Instagram Ads
  • Soluções para E-commerce
  • Desenvolvimento Web
  • Consultoria

Acesse agora

  • Quem somos
  • Clientes
  • Jornada Marketing
  • Orçamento
  • Trabalhe Conosco
  • Sitemap
  • Contato

Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • Blog
Agência Gentileza 2020 - Natal/RN Brasil - (84) 99637-5333 - CNPJ: 11410604/0001-22