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Por que investir em agência de mídia paga?

11 de maio de 202131 de maio de 2021Gentileza
Por que investir em agência de mídia paga?

O vasto universo dos links patrocinados, anúncios no Instagram e Facebook, anúncios nativos e tantos outros disponíveis pode ser difícil para quem está começando.

E como todo erro pode gerar prejuízos, investir em uma agência de mídia paga te dará uma vantagem e tanto no mundo do marketing, seja ele on ou off.

Por quê? Vem com a gente que te explicamos!

Mídia paga: o que é?

Antes de te explicarmos o que é uma agência de mídia paga e porque investir nesse tipo de serviço, vamos entender do que se trata esse tipo de mídia.

Em um grande resumo, mídia paga é uma forma de promoção ou engajamento pago, onde você investe um valor específico para expôr seu conteúdo em uma plataforma.

Ou seja, o seu conteúdo deverá atingir o público-alvo através de um espaço pago, seja ele físico ou online. Como assim?

Nas mídias sociais, por exemplo, temos os anúncios por links patrocinados e aqueles feitos no Instagram, Facebook ou YouTube.

Enquanto no espaço físico, temos as já conhecidas ferramentas da publicidade tradicional: outdoors, comerciais na televisão, rádio ou impresso, como banners e panfletos.

Sendo assim, as agências de mídia paga são especialistas em negociar esses espaços publicitários e cuidar das campanhas de seus clientes.

Essa agência possui os profissionais certos para efetivar a sua campanha. São diretores de arte, redatores, social media, analistas de mídias e muito mais. 

Com esse time é possível operacionalizar a divulgação de seus produtos, serviços e marcas.

E é exatamente por isso que uma agência de mídia paga é essencial para o seu negócio.

Mas o que faz uma agência de mídias pagas?

A agência de mídia paga irá planejar, executar e monitorar suas campanhas publicitárias.

Os projetos são criados do zero para as empresas contratantes, visando a máxima no alcance dos resultados.

O plano de marketing e orçamento podem ser apresentados à agência ou definidas em conjunto, levando em consideração os objetivos e capital disponível para investimento.

As agências de mídia paga do nicho marketing digital é uma das que mais vem ganhando mercado nos últimos anos e uma das mais buscadas pelas empresas.

O grande foco delas vem sendo em plataformas como o Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, YouTube Ads, Taboola, AdRoll e inúmeras outras ferramentas.

Alguns dos principais serviços oferecidos por essas agências são:

  • Negociação e compra de mídia;
  • Definição de objetivos, público-alvo, estratégias, táticas, budget e métricas em uma campanha;
  • Criação de anúncios nos mais variados formatos e canais;
  • Definição de um plano de mídia objetivo, levando em consideração a distribuição de canais de acordo com os objetivos e público-alvo da campanha, levando em conta critérios como alcance, frequência e custos, dentre outros fatores.
  • Relatórios de performance e analytics.
  • Análise da conversão.

Você já deve ter percebido que investir no digital vem sendo uma crescente na última década. Com todo esse suporte e leque de serviços, fica muito mais fácil alavancar o seu negócio no digital.

 

Por que investir em mídias pagas? 

São inúmeros os motivos para investir em mídias pagas e alavancar através do marketing digital.

Aqui vão 5:

1) Aumentar o tráfego para o seu site ou blog

Alavancar o tráfego através de mídias pagas é muito simples. Isso porque o sucesso depende do investimento que você fizer.

O tráfego orgânico é sempre importante, mas há momentos em que você precisará recorrer a publicidade paga se deseja grandes resultados em menos tempo.

2) Veja resultados em um curto espaço de tempo

Deseja ver funcionar aquela sua estratégia de marketing de forma quase que instantânea? Essa é certamente uma das vantagens de contratar uma agência de mídia paga.

Os resultados vêm mais rapidamente do que quando utilizamos estratégias orgânicas, pois necessita de um trabalho de longo prazo para atingir o sucesso.

3) Identificação e segmentação de público-alvo

Você sabe exatamente quem é o seu público-alvo? Agências de mídia paga te ajudam a definir a sua persona e agem em cima disso.

Isso porque ter todas as informações sobre para quem você deseja estar presente online faz com que a entrega seja exata.

Como assim? As plataformas de anúncios digitais te permitem habilitar e segmentar seus públicos por campanha, definindo os mínimos detalhes e mirando em quem realmente importa para o seu negócio.

4) Investimento flexível

Independente do seu orçamento, saiba que é possível investir em mídias pagas.

Há mais de um tipo de campanha, você pode definir com a agência de mídia paga qual mais se adequa ao que você quer e pode.

Ela terá experiência em distribuir a verba do cliente da forma certa e aproveitar ao máximo cada centavo investido.

5) É simples mensurar os seus resultados

Deseja saber quantas interações foram feitas ou qual o número exato de leads gerados com a campanha patrocinada? Com as mídias pagas isso é possível.

A agência irá gerar relatórios completos de cada canal utilizado, por onde você poderá acompanhar onde o seu dinheiro foi colocado e quais canais obtiveram maior retorno.

Esses já são motivos suficientes para contratar uma agência de mídias pagas, certo? Mas aqui vão mais alguns:

  • Agências de mídias pagas possuem profissionais qualificados e experientes, prontos para ajudar o seu negócio.
  • Gestão do orçamento em tempo real, ajustada de acordo com o que mais tem rentabilidade para você;
  • Otimização do seu departamento de marketing, visto que eles podem focar nos objetivos essenciais do negócio, enquanto a agência de mídias pagas gerencia as campanhas;
  • Transparência e alinhamento de interesses, afinal a agência só ganha quando o cliente também ganha. 

Agora que você já sabe a importância de investir em mídia paga, seus benefícios e facilidades, que tal falar com um dos nossos especialistas para te ajudar a impulsionar seu negócio? Conte com a Gentileza!

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About author

Gentileza (Gentileza)

Administrador de formação, atuo no mercado de comunicação há quase 16 anos com foco no desenvolvimento de soluções digitais e comunicação digital e mídia performance voltado para vendas e Branding no Google Ads e Facebook Ads, Também como Designer Gráfico e criação de vídeos usando Motion Graphics.

Com conhecimento de diversos setores de uma agência, assim como habilidade em gestão de conteúdo digital, planejamento e mídia online com clientes de vários portes, níveis e estilos.

https://agenciagentileza.com.br/

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