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Banner de sites: por que investir nessa prática?

30 de junho de 202123 de fevereiro de 2022Gentileza
Banner de sites: por que investir nessa prática?

Para anunciar o seu produto ou empresa é de extrema importância que a parte visual seja diferenciada. É pensando nisso, que o banner para sites se torna uma ótima opção.

Além disso, é sabido que a parte visual é o que causa o impacto inicial nos consumidores, pois é a imagem da empresa que irá atrair o cliente à sua empresa.

Portanto, falaremos de uma técnica de marketing, que é o banner para sites, que pode trazer muitos benefícios para seu produto ou empresa.

Sobre esse assunto, falaremos aspectos como:

  • O que é um banner de site?
  • Quais são os tipos de banner de site existentes?
  • Como anunciar com o banner?
  • Quais são os benefícios do banner de site?

Entenda o que é banner de site

Nesse momento, iremos explicar quais as características importantes do banner de site devem ser destacadas.

Para construir uma imagem sólida e positiva no mercado, é necessário que as empresas direcionem isso ao marketing.

Pois, é esse setor que saberá de novidades no meio da publicidade para trazer modernidade ao seu negócio, e ao mesmo tempo, atingir o público-alvo diretamente.

Por isso, o banner é uma opção ideal, haja vista que o seu formato, o tipo de linguagem que é direcionada ao público e a sua modernidade são aspectos que trazem visibilidade.

Por exemplo, se você é oftalmologista e faz cirurgia da catarata com uma nova técnica, é necessário que você faça um anúncio em um site sobre esse assunto.

O banner é nada mais do que imagens feitas em tamanhos definidos previamente que podem ser exibidas em sites.

Não são muito grandes, pois a intenção é preencher lacunas de uma página de web, mas, mesmo assim, ajudam a reforçar a marca em nichos específicos.

Eles são utilizados em ações na internet, tanto em portais de mídias sociais quanto em sites institucionais.

Suponhamos que você trabalha na equipe de marketing e precisa fazer um banner para uma empresa que oferece alimentação corporativa com marmitex, é preciso que você saiba exatamente qual site colocar, se será em um ambiente nichado ou não.

O banner também pode ser utilizado para atrair clientes, dar descontos, informações, entre outros. Visto que nada mais chama mais atenção em um site do que um banner.

Suponhamos que você tenha uma empresa de construção de telhado de aluminiocidade, e faça um banner com uma foto de seu produto em um site de uma construtora de imóveis ou vendas de materiais para construção, seu produto ficará visível.

Essa visibilidade é uma excelente forma de gerar tráfego para o seu site, blog ou redes sociais, além de ajudar o cliente indeciso a se sentir mais incentivado a comprar.

Mas, o mais importante é possuir uma identidade visual bem feita, senão, o cliente terá a sensação de ser uma empresa amadora ou pouco confiável.

Além disso, o banner é a ferramenta do marketing digital que está mais próximo aos veículos de comunicação, pois ele fica exposto.

Banner de site são importantes para dar visibilidade a produtos não muito conhecidos como a capa autonivelante para comercio,, que são muito utilizadas em shopping e estacionamentos.

Toda vez que uma página que possui o banner é aberta pelo navegador, ele aparece, o nome técnico dessa ferramenta é “impressão”.

O ganho do anunciante ocorre quando o usuário clica sobre o banner, pois ele é direcionado à página da empresa ou produto.

A cada click de usuário (click through), um servidor em uma central coleta informações do número de impressões que se obteve.

Além disso, ele calcula um valor denominado “taxa de click through”, que mede quantas vezes o banner foi clicado e quantas vezes ele foi mostrado.

Algumas empresas pagam ao site um valor que varia de acordo com a quantidade de cliques, o que pode ser muito bom para o site também, então é um acordo que beneficia as duas partes.

Por fim, a dica é atualizar seus banners constantemente, pois é necessário adequar-se à realidade do momento.

Portanto, alterar os banners de sua empresa dependendo da época, das datas especiais e do momento, faz com que você esteja mais perto do seu público.

Um produto que exige uma certa atualização são os caderno personalizado A4, pois de acordo com o momento vigente, a capa de cada um pode mudar.

Além disso, as promoções são parte importante do marketing digital, e obviamente, você terá que mudá-las. Portanto, não esqueça de pedir isso ao seu time de marketing.

Tipos de banner existentes

Agora iremos mostrar a você quais são os tipos de banner que existem para você poder decidir qual é o melhor para o perfil de sua empresa.

O primeiro é o estático, ele possui imagens fixas, foi o primeiro modelo a ser utilizado na internet. O segundo é o animado, esse tipo possui mais frames e passa a informação com impacto.

Já o interativo, promove a interação do cliente por meio de formulários, pesquisas, acessos a landing pages para baixar um material.

Os pop-ups são populares, mas são considerados invasivos e incômodos. Ele é exposto quando o consumidor abre a página, e ele se torna obrigado a fechá-lo ou clicar.

Por fim, temos o banner mobile, que é utilizado para ser visto em dispositivos móveis e se adequa a qualquer tipo de tela. É direcionado para atingir o público que utiliza mais o digital mobile.

Agora que você já sabe os tipos de banners, iremos te falar quais são as formas de anúncio que existem.

Formas de anúncio

Existem várias formas de se anunciar com banners, o que vai mudar de uma forma para outra são os tipos de acordo feito entre o anunciante e o site que irá anunciar.

CPC ou custo por clique

Como o próprio nome diz, o anunciante paga um valor fixo para cada clique que houver no banner.

Esse modelo é mais indicado para empresas que estão iniciando, por ser mais fácil de controlar, pois a análise é feita por meio da análise dos melhores resultados e em qual site será mais eficiente em investimento.

Por exemplo, uma empresa de aula de pilates clássico, pode anunciar um banner em sites de bem-estar, academias, e tudo que é ligado a assuntos fitness.

CPM ou custo por mil

O CPM é um tipo de anúncio que investe baseado na quantidade de vezes que houve exibição do banner, desconsiderando o número de cliques.

Ele é muito utilizado em campanhas de blogs e portais de notícias. As visualizações únicas são contabilizadas de forma que mesmo que um único usuário visite a página cinco vezes, ele será contabilizado apenas uma vez.

Sendo assim, um banner de água destilada farmacêutica, mesmo que o visitante o tenha visto várias vezes, só será contabilizado como uma única visualização.

Geralmente, a empresa paga um custo fixo por cada mil visualizações de banners. O CPM é mais indicado para empresas que já tenham um marketing definido e atuante.

CPA ou custo por aquisição

Sempre que começam uma campanha de marketing, há a definição do objetivo final.

No CPA, o anunciante só paga à plataforma caso o objetivo tenha sido alcançado, seja ele venda, preenchimento de cadastro e download.

Ele é o mais caro e complexo, e é mais recomendado para empresas que possuam clientes duradouros, como aquelas que vendem equipamentos médicos básicos, pois possuem margem de lucro alta nos serviços e produtos.

Você sabe todos os detalhes importantes de um banner de site, vamos agora conhecer os benefícios que essa prática pode trazer ao seu negócio.

Benefícios do banner para site

É sabido que o banner para site é muito eficaz para o alcance de visibilidade para a empresa ou produtos.

Entretanto, separamos mais alguns dos principais benefícios existentes, como o fato de aumentar a visibilidade e o alcance, isso atrai mais pessoas para sua empresa.

Assim como, esse tipo de atração para a sua empresa te ajudará a aumentar o ROI (ganho obtido por investimento). Além de aumentar a autoridade de sua marca ante ao mercado.

Considerações finais

O marketing digital é uma área muito abrangente, mas que se você souber aproveitar, a sua empresa terá ótimos resultados.

Atualmente, com a quantidade de redes sociais existentes, é necessário adequar-se à elas utilizando os mesmos mecanismos que elas.

Nesse sentido, o uso de imagens bem feitas e com design arrojado, em um site com nicho específico ou não, fará a sua empresa ser vista, o que é o objetivo de muitas atualmente.

Portanto, ao contratar uma equipe de marketing para fazer o banner de sua empresa, analise bem quais são os objetivos almejados e coloque em prática.

Sem dúvidas, a partir dessas dicas você saberá direcionar perfeitamente a sua equipe para um banner lindo em diversos sites.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

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Gentileza (Gentileza)

Administrador de formação, atuo no mercado de comunicação há quase 16 anos com foco no desenvolvimento de soluções digitais e comunicação digital e mídia performance voltado para vendas e Branding no Google Ads e Facebook Ads, Também como Designer Gráfico e criação de vídeos usando Motion Graphics.

Com conhecimento de diversos setores de uma agência, assim como habilidade em gestão de conteúdo digital, planejamento e mídia online com clientes de vários portes, níveis e estilos.

https://agenciagentileza.com.br/

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