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Como anunciar no TikTok?

18 de agosto de 20219 de setembro de 2021Gentileza
Como anunciar no TikTok?

Sempre bomba uma nova rede social e, com isso, surge uma nova forma de anunciar na internet. Atualmente, as empresas buscam anunciar no TikTok, uma rede social que tem surgido como ameaça até para o Instagram.

Apenas no primeiro trimestre de 2020, o aplicativo foi o mais baixado, tendo registrado mais de 2 bilhões de downloads. E segundo a Global Web Index, o TikTok tem mais de 7 milhões de usuários aqui no Brasil.

Dessa forma, é mais que vantajoso usar do TikTok Ads. Contudo, como anunciar no TikTok? Prossiga com a leitura e saiba mais sobre!

O que é o TikTok e como funciona a sua ferramenta Ads?

“O TikTok é um espaço para tendências que permitem anúncios mais visualizados.”

O TikTok se trata de uma rede social com foco em vídeos curtos dos mais diferentes segmentos: desafios, aprendizado, dicas, culinária, humor, dança, etc. Ele foi criado em 2016 na China, tendo o nome de Douyin.

Em 2017, com a adição do Musical.ly, teve um lançamento global com o nome que atualmente conhecemos. Em 2018, os dois aplicativos foram somados, se tornando um só.

Seu principal público é o da faixa etária entre 16 e 24 anos, que se trata de 40% dos usuários do TikTok.

E o que é o TikTok Ads?

O TikTok Ads se trata de uma plataforma do aplicativo voltado para a criação de anúncios no TikTok. Os anúncios podem ser em vídeos publicitários ou banners e é permitido que realize a segmentação de público .

A segmentação pode ser por dados demográficos ou por comportamento, o que permite que seus anúncios alcancem o público certo. Basicamente, a rede social entrega a propaganda no TikTok para quem a considera realmente relevante.

Como anunciar no TikTok: o passo a passo para anunciar no TikTok de maneira simples!

Para começar a anunciar no TikTok, é necessário ter uma conta no TikTok Ads. A página está disponível em diferentes línguas, mas não em português.

1. Na página de criação de conta, você deve informar o seu email/número de telefone, criar uma senha e escrever o código de verificação enviado.

2. Depois, é necessário selecionar o seu país, sua intenção (comercial ou pessoal) e alguns dados pessoais. Também é necessário responder algumas perguntas acerca da sua empresa.

3. Após um tempo, a equipe de suporte do TikTok lhe informa se foi aprovado ou não. Se for, já pode criar anúncios no TikTok.

E como anunciar no TikTok?

Como anunciar no TikTok?

1. No TikTok Ads, você deve clicar em Campaign Tab (se estiver na versão em inglês) e depois em Create.

2. Nessa parte, é necessário definir qual é a meta do anúncio (gerar tráfego, gerar conversão ou gerar instalação de aplicativo) e dar um nome para a campanha. Também é importante definir o formato do orçamento (diário ou valor total).

3. Depois, selecione qual é o local do seu anúncio. No caso, os dois locais para os anúncios são o Stories e o feed dos usuários.

4. Também defina o público – e é nessa parte que ocorre a segmentação de público. A segmentação pode ser por idade, gênero, localização ou interesse.

5. Após isso, é momento de definir a forma de pagamento, escolhendo a data para pagamento e quando a campanha começa. É possível dividir o orçamento por número de dias de exibição ou gastar tudo em certo dias.

6. Por fim, você define o objetivo da campanha (conversão, clique, impressão) e realiza as configurações finais (como formato vertical, horizontal ou quadrado).

O que é importante saber as propagandas no TikTok?

No TikTok Ads, é possível utilizar de dois formatos de publicidade: campanha (que apresenta segmentação mais detalhada) e anúncio, que apresenta apenas um vídeo, uma chamada de texto e uma Call To Action (Chamada para Ação).

As peças publicitárias podem ser exibidas de diferentes formas:

• No Feed, aparecendo na aba “para você” e se misturando com os conteúdos orgânicos;

• Com hashtags do TikTok, que costumam facilitar a busca pela sua marca no aplicativo. As hashtags do TikTok mais comuns são as de concursos e desafios;

• Como anúncio de tela inteira, surgindo após a abertura do aplicativo. Tem duração de 3-5 segundos;

• Como Topview, que pode durar até 60 segundos e não começa automaticamente. Também é de tela inteira;

• Com filtro personalizado, que é negociado diretamente com a equipe de vendas do aplicativo.

Quais são as vantagens de anunciar propaganda no TikTok?

Com seu rápido crescimento e popularidade, o TikTok é um aplicativo ótimo para quem busca engajamento social. E quais são os benefícios que ele proporciona?

Há maior possibilidade de alcançar uma grande audiência

Com o grande número de downloads e de visualizações que proporciona, o TikTok é um espaço com grande audiência para alcançar.

Algoritmos permite um engajamento bom

Devido ao algoritmo adotado pelo aplicativo, é possível que os seus anúncios tenham um excelente alcance na plataforma, tendo menos esforço para isso.

Segmentação de público mais simples

O TikTok não fornece apenas engajamento social, como garante que seus anúncios alcancem o público certo. Dessa forma, é mais fácil de sua propaganda gerar conversões.

 

Como ter sucesso ao anunciar no TikTok?

Criar anúncios para o TikTok é uma forma moderna de ter alcance na internet, se aproveitando da popularidade da plataforma. Contudo, como fazer isso da melhor forma? Há algumas dicas relevantes:

• Crie algo original: o público mais forte do TikTok (geração Z) aprecia conteúdos diferenciados e que gerem curiosidade;

• Crie vídeos imersivos: vídeos com uma estética diferenciada costumam engajar mais o usuário da plataforma;

• Aposte na melhor trilha sonora: a música deve reforçar a sua identidade e ser algo popular o suficiente para chamar atenção;

• Faça parceria com influenciadores digitais: através da parceria com influenciadores digitais, seu engajamento pode ser ainda maior.

E aqui vai a dica final para anunciar no TikTok: contrate um especialista em marketing que tenha experiência nessa rede social. Fale agora com um profissional da Agência Gentileza!

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About author

Gentileza (Gentileza)

Administrador de formação, atuo no mercado de comunicação há quase 16 anos com foco no desenvolvimento de soluções digitais e comunicação digital e mídia performance voltado para vendas e Branding no Google Ads e Facebook Ads, Também como Designer Gráfico e criação de vídeos usando Motion Graphics.

Com conhecimento de diversos setores de uma agência, assim como habilidade em gestão de conteúdo digital, planejamento e mídia online com clientes de vários portes, níveis e estilos.

https://agenciagentileza.com.br/

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