Gentileza Agência de Marketing Digital Natal RN Gentileza Agência de Marketing Digital Natal RN
Faça um Diagnóstico
  • Inicial
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Clientes
  • Blog
  • Contato
Fale Conosco
Natal/RN, Brasil
(84) 99637-5333
Acompanhe:
Fale Conosco
Gentileza Agência de Marketing Digital Natal RN Gentileza Agência de Marketing Digital Natal RN
  • Inicial
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Clientes
  • Blog
  • Contato

4 pilares para uma campanha de sucesso no Google Ads

  1. Blog / Novidades
  2. Atração
  3. 4 pilares para uma campanha de sucesso no Google Ads
4 pilares para uma campanha de sucesso no Google Ads
Agência Gentileza
AtraçãoE-commerceEstratégiaGentilezaGoogleMarketing DigitalTendênciasTráfego
1 de julho de 2022

Para fazer sucesso na internet, é necessário ter alcance digital. Campanhas no Google Ads são o instrumento mais utilizado para isso, já que permitem que produza anúncios no Google, no YouTube e em sites.

Porém, não basta apenas montar uma estrutura de campanha no Google Ads – é necessário construir algo que realmente faça sucesso. Por isso que se fala nos pilares do Google Ads.

E o que são esses pilares? Prossiga com a leitura do artigo e veja como criar uma nova campanha no Google Ads que realmente vai funcionar!

Portal Marketing Digital: Seja Um Especialista E Destaque-Se No Mercado!

Portal Marketing Digital: Seja um especialista e destaque-se no mercado!

Acesse o portal de marketing digital mais completo e atualizado. Tenha acesso a conteúdos exclusivos que vão te auxiliar a construir uma estratégia de sucesso para o seu negócio.

Saiba Mais!

O que é o Google Ads e como funciona?

“Se você for realmente relevante para o público, ele prestará atenção em você.” (Martha Gabriel)

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google que permite que se destaque na ferramenta de busca mediante pagamento. Seu grande diferencial é que possibilita o investimento numa audiência qualificada.

Utilizando de cookies e palavras-chave, o Google Ads lhe permite alcançar um público mais segmentado, formado por pessoas realmente interessadas no seu produto. Dessa forma, aumenta as suas chances de vender.

Como funciona o Google Ads?

A plataforma de anúncios funciona no formato de leilão, onde todos os anunciantes pagam o Google por cliques. Porém, não é levado em conta apenas quem paga mais, pois há também o Ad Rank.

O Ad Rank é uma fórmula do Google para definir qual lance vai vencer o leilão. Ele é composto por Índice de qualidade (IQ) x Lance (CPC máximo). Dessa forma, mesmo que haja um lance maior que o seu, você pode ganhar o leilão pela qualidade do anúncio.

Jornada Marketing: Aprenda As Estratégias Para Alavancar O Seu Negócio!

Jornada Marketing: Aprenda as estratégias para alavancar o seu negócio!

Descubra as melhores táticas de marketing digital para atrair e fidelizar clientes. Fique por dentro das últimas novidades do mundo do marketing e impulsione o seu empreendimento.

Saiba Mais!

Quais são os tipos de campanhas no Google Ads?

Atualmente, há 7 tipos de campanhas no Google Ads, cada uma com uma recomendação diferente de uso. Veja agora todos eles antes de conhecer os pilares do Google Ads!

Campanha de pesquisa

A campanha de pesquisa é a mais comum, aparecendo com destaque na página de resultados do Google. Deve ser utilizada para trazer mais tráfego e leads para um site.

Campanha de display

A campanha de display consiste na exibição de anúncios em sites e aplicativos, apelando mais para os elementos gráficos. É comumente usada para várias estruturas de campanha no Google Ads, como:

  • Reconhecimento do público
  • Consideração de compra
  • Geração de leads e vendas
  • Remarketing

Campanha de vídeo

A campanha de vídeo permite a exibição de anúncios no YouTube e em outras plataformas de vídeo. É geralmente adotada para a ampliação do reconhecimento de marca.

Campanha do Shopping

A campanha do Shopping consiste na exibição de anúncios pelo Google Shopping, sendo utilizada por varejistas que desejam vender mais os produtos.

Campanha para aplicativos

A campanha para aplicativos aumenta o alcance do seu aplicativo, permitindo que encontre novos usuários pelas ferramentas do Google.

Campanha local

A campanha local permite que crie anúncios segmentados para a região onde a sua loja física atua. Ela é exibida na ferramenta de busca, no Google Maps, no YouTube e na campanha de display.

Campanha inteligente

E para encerrar os tipos de campanhas no Google Ads, há a campanha inteligente. O Google utiliza do Machine Learning e da Inteligência Artificial para encontrar a melhor segmentação para o seu anúncio.

Quais são os 4 pilares do Google Ads?

Agora que conhece a estrutura de campanha do Google Ads, precisamos solucionar uma questão: por que você não está tendo sucesso na sua estratégia de marketing para a plataforma de anúncios?

A resposta é simples: não basta apenas pagar pelo espaço, é necessário montar uma nova campanha no Google Ads que apresente maior qualidade. Para ter essa qualidade, é necessário seguir os 4 pilares!

1º pilar: Landing Page

A landing page (ou página de destino, abrasileirando) é a representação digital do seu negócio físico. Ela não pode se apresentar de forma mal organizada, lenta e feia, pois isso acaba diminuindo a sua relevância no Google Ads.

E como ter uma landing page de alta conversão?

  • Escolha uma boa hospedagem e use apenas imagens leves para ter um site mais rápido em carregamento
  • Adicione palavras-chave referentes ao seu produto ao longo dos textos do site
  • Não adicione nenhum texto ou imagem irrelevante

2º pilar: Oferta

A oferta é o principal elemento da estratégia de marketing, pois é o que diferencia a sua loja dos concorrentes. Essa oferta precisa ser irresistível, podendo ser um desconto, um brinde, um cupom, uma condição especial, qualquer coisa relevante.

E claro que isso deve ser destacado na nova campanha do Google Ads!

3º pilar: Segmentação de público

A segmentação de público é essencial para direcionar a sua campanha. Sem ela, a sua campanha atinge qualquer um, o que pode parecer bom, mas, na verdade, é ineficiente. Afinal, você paga para o seu anúncio atingir pessoas que não estão interessadas.

E como segmentar?

  • Escolha bem as suas palavras-chave
  • Utilize públicos-alvo de observação nas campanhas
  • Exclua os públicos que apresentam baixo desempenho
  • Aumente o lance para públicos com melhor desempenho
  • Segmente os diferentes grupos que o seu produto alcança

4º pilar: Anúncio

Por fim, surge o anúncio, que deve unir o melhor do texto descritivo e do persuasivo. Ele não deve apenas informar o lead sobre o que é o produto/serviço, também deve persuadi-lo a entrar em contato com a sua loja. Ou melhor, a comprar algo.

E como fazer um bom anúncio?

  • Insira palavras-chave nos títulos e descrições
  • Ponha CTAs (Call to Action) no final das descrições e nos segundos títulos
  • Utilize mais e melhores gatilhos mentais nos títulos e descrições
 

O que falta para a campanha no Google Ads?

O Google Ads é uma excelente ferramenta de marketing digital, mas apenas se bem utilizado. Caso não consiga idealizar por conta própria uma campanha de sucesso, você pode contar com profissionais conhecedores dos pilares.

Na Agência Gentileza, você vai encontrar diferentes soluções no marketing digital para e-commerce. Consulte um especialista e veja o que podemos fazer pela sua campanha no Google Ads!

anúncios e-commerce google Google Ads Landing Page
-
Agência Gentileza
agenciagentileza.com.br

A agência gentileza planeja e desenvolve campanhas digitais para seu negócio sair na frente. Comunicar é muito mais do que transmitir informações. Nosso trabalho é simplificar os processos para que você e sua empresa possam chegar cada vez mais perto dos seus clientes e futuros clientes. E como fazemos isso? Entendendo sua marca e conhecendo seu público. Seu negócio precisa da linguagem certa e nós vamos ajudar você nisso. #EspalheGentileza com a gente!

Share on Facebook Share on X
Categorias
Jornada Marketing
Seu Guia Definitivo para o Marketing Digital

Jornada Marketing

Confira agora!

Posts recentes

  • Como o Monitoramento de SEO Garante Crescimento Sustentável e Tráfego Qualificado
  • Estratégias Eficientes de Tráfego Pago: Como Gerenciar Campanhas com Resultados Reais
  • 10 Estratégias de Marketing Digital para Empresas de Energia Solar Conquistarem o Topo do Google e Bing
  • Manutenção de Sites: O Que É, Por Que Fazer e Como Garantir um Site Saudável e Atualizado
  • Seo para sites que converte: estratégias testadas e aprovadas
Tags
agência de marketing Agência de marketing digital full-service Agência de marketing digital Natal RN Agência de marketing online Natal RN Agência de publicidade digital em Natal RN Agência especializada em Google Ads Natal Campanhas de Google Ads otimizadas Campanhas digitais eficazes Natal RN Consultores de marketing digital em Natal RN Consultoria de marketing digital em Natal Consultoria em marketing digital personalizada Consultoria SEO para empresas Criação de conteúdo otimizado SEO Criação de sites profissionais Natal RN Desenvolvimento de sites WordPress Desenvolvimento web focado em SEO Desenvolvimento web Natal RN Design responsivo para sites Especialistas em Google Ads Brasil especialistas em marketing Especialistas em marketing digital Natal RN Estratégias de marketing digital inovadoras Estratégias de marketing digital para PMEs em Natal gentileza Gentileza Marketing Digital Gentileza Marketing Digital serviços Gestão de Google Ads em Natal marketing digital Marketing Digital especializado em SEO Marketing digital focado em resultados Natal RN Maximização de orçamento em marketing digital Melhores agências de marketing digital em Natal Melhoria de tráfego orgânico site Otimização de SEO em Natal Parceiro Google para gestão de Ads Planejamento de marketing digital em Natal Planejamento estratégico marketing digital Sebrae RN Segurança avançada para sites WordPress SEO Serviços de marketing online em Natal Serviços de SEO avançados Brasil Serviços de SEO em Natal RN Soluções completas em marketing digital Soluções digitais personalizadas Natal RN
Social Links

Continue Reading

Previous post

Como engajar um vídeo no instagram nos dias de hoje?

Como Engajar Um Vídeo No Instagram Nos Dias De Hoje? - Instagram
Marketing Sensorial: Como Aplicar Em Seu Negócio? - Marketing Sensorial
Next post

Marketing Sensorial: Como aplicar em seu negócio?

Related Posts
Como o Monitoramento de SEO Garante Crescimento Sustentável e Tráfego Qualificado
-
AudiênciaEngajamentoEstratégiaGentileza Marketing DigitalMarketing de ConteúdoMarketing de PerformanceMarketing DigitalPresença onlineSEOTráfegoVendas
Como o Monitoramento de SEO Garante Crescimento Sustentável e Tráfego Qualificado
Saiba como o monitoramento de SEO ajuda a garantir crescimento sustentável e tráfego qualificado com estratégias precisas, análise de desempenho e otimização contínua.
31 de maio de 2025
Read more
Estratégias Eficientes de Tráfego Pago: Como Gerenciar Campanhas com Resultados Reais
-
anúnciosAudiênciaEngajamentoEstratégiaGentileza Marketing DigitalGoogle AdsMarketing de BuscaMarketing de PerformanceMarketing DigitalTráfegoVendas
Estratégias Eficientes de Tráfego Pago: Como Gerenciar Campanhas com Resultados Reais
Descubra estratégias eficientes de tráfego pago e aprenda a gerenciar campanhas com foco em resultados reais, otimizando investimentos e aumentando a conversão.
31 de maio de 2025
Read more
10 Estratégias de Marketing Digital para Empresas de Energia Solar Conquistarem o Topo do Google e Bing
-
anúnciosAtraçãoAutomação de marketingBlogGentilezaGentileza Marketing DigitalGoogleGoogle AdsInstagraminteligência artificialInteligência ArtificialMarketing de AfiliadosMarketing de BuscaMarketing de ConteúdoMarketing de DiferenciaçãoMarketing de InfluênciaMarketing de Performance
10 Estratégias de Marketing Digital para Empresas de Energia Solar Conquistarem o Topo do Google e Bing
Nos últimos cinco anos, as buscas por “empresas de energia solar” cresceram mais de 70% no Brasil, refletindo a escalada do interesse por soluções sustentáveis e tecnologias fotovoltaicas. 🚀 Se você atua no mercado de energia solar e marketing digital,...
30 de maio de 2025
Read more

Descubra Mais no Nosso Instagram!

Conecte-se com a Gentileza Marketing Digital para Inspiração e Inovação Diárias

Siga-nos no Instagram! Explore as últimas tendências, dicas de marketing digital, e veja nossos projetos em ação. Clique e junte-se à nossa comunidade criativa!

This error message is only visible to WordPress admins
Houve um problema com seu feed do Instagram.

Curta agora no Instagram!
Gentileza Agência De Marketing Digital Natal Rn - Agência Gentileza Marketing Digital Natal Rn. Aumente Suas Vendas Com Inbound Marketing, Criação De Site, Google E Seo Pra Ficar Em Primeiro.
Gentileza Agência De Marketing Digital Natal Rn - Agência Gentileza Marketing Digital Natal Rn. Aumente Suas Vendas Com Inbound Marketing, Criação De Site, Google E Seo Pra Ficar Em Primeiro.

Não há limites para o que podemos criar juntos.

Se você quer ver suas ideias ganharem vida, junte-se a nós e vamos torná-las realidade!
Vamos conversar?
Image Link

Desde 2010, a Gentileza Marketing Digital vem sendo sinônimo de transformação, dando vida e energia a cada projeto!

Certicados e Parceiros
Certicado Google
Sebrae Rn
Acesse agora:
Quem SomosClientesServiçosOrçamentoBlog GentilezaContatoJornada Marketing
Nossas Soluções:
Google AdsSEOWebsitesBrandingE-CommerceConsultoria
Atendimento:
WhatsAppDiagnósticoContatoPrivacidadeTermos e Condições
ServiçosAtendimentoSuporte

Gentileza Marketing Digital © Todos os Direitos Reservados – Natal – RN / Brasil. (84) 98147-9454 (84) 99637-5333 CNPJ: 11410604/0001-22

Compartilhe & Espalhe:

plugins premium WordPress