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Tendência de negócios para 2021

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Tendência de negócios para 2021
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23 de janeiro de 2021

As reais e constantes mudanças no mundo em que vivemos propiciam cada vez mais novas possibilidades para todos, tanto em questões de facilidades e implementações para a nossa rotina, quanto para o investimento em novos e interessantes negócios.

Todos os anos, muitos empreendedores antenados em novas propostas de inovação ficam por dentro daquelas que serão as novas demandas do mercado.

Essas possibilidades são resultados de mudanças comportamentais, sociais e tecnológicas, e que podem se transformar em realidades empresariais.

Pensando nisso, neste artigo, apresentamos para você alguns tipos de negócio que serão tendência para este ano de 2020. Continue a leitura!

Predominância da vida digital

No de 2020, por exemplo, muitas tecnologias acabaram se tornando populares, como aparelhos de inteligência artificial, compras e vendas pela internet e até mesmo um uso cada vez mais potente de aplicativos e plataforma de serviços usuais.

Um dos principais setores que acabou tendo grande impacto de mercado, foi justamente aquele que oferece serviços para a nossa rotina.

Também é impossível deixar de registrar que uma pandemia inimaginável, consequente do contágio em massa em no mundo todo do novo coronavírus, resultando na doença COVID-19, acabou trazendo inúmeras mortes e prejuízos econômicos.

Sob essas duas óticas, o que mais acabou pesando para todos foi incorporar novas rotinas, tanto para própria proteção familiar quanto para o contínuo consumo e serviço, que mesmo em uma nova realidade, não parou.

Dentre as novidades do novo mundo que surgiu diante de nossos olhos estava a preocupação com aquilo que realmente importa. 

Muitas pessoas passaram a dar mais valor para sentimentos, sensações, para a saúde e para a implementação de produtos e serviços que agreguem mudanças positivas, e muitos desses desejos só puderam ser realizados graças à força da vida digital.

Por meio dela, muitas pessoas puderam obter conhecimento, visitar casas de parentes e amigos à distância, comprar alimentos, conhecer novas formas de bem-estar e saúde, implementar técnicas de cuidados com a natureza, apoiar trabalhos autorais, entre outros.

Essa potencialização das modalidades de experiências e consumos oferecidas pelo digital foi capaz de acertar em inúmeras áreas de negócios, trazendo boas possibilidades de empreendimentos para o agora e para tempos futuros.

A consequência disso está no surgimento de mais oportunidades de empregos, atrelados à um desbravamento de novos caminhos que prometem trazer questões e comportamentos mais permanentes, pelo menos a uma análise de médio prazo.

Conheça um pouco das principais tendências de negócios para 2021, em uma separação por cada setor, que apresentou uma demanda de serviços altamente popular ao longo deste último ano. 

Descubra agora se não será interessante investir em alguma delas e prosperar suas economias:

1 – Saúde e bem-estar

Apesar de ser um ramo constantemente em voga, a preocupação com a saúde física e mental, unida à ferramentas e consumos diários que complementam esse propósito, fizeram parte durante todo o período de pandemia, e prometem ser ainda mais potentes.

De acordo com estudos recentes, os principais assuntos consumidos na internet foram:

  • Aulas de culinária;
  • Decoração de casa e apartamento;
  • Opções de comidas saudáveis;
  • Tratamentos para saúde mental.

Em questões de autocuidado, como massagens corporais, drenagem linfática no rosto, e yoga, muitos conteúdos e serviços pay for use (pague para usar) se tornaram cada vez mais populares, abrindo oportunidades para startups que oferecem esse tipo de serviços.

Essas e outras modalidades relacionadas à paz e relaxamento interior foram um dos maiores fatores ao longo do período em quarentena, isso de acordo com inúmeras pesquisas de mercado que foram divulgadas meses depois após o início da pandemia.

Uma outra possibilidade de negócio que se mostrou forte durante os últimos anos e prevaleceu como um forte mercado foi o setor de alimentação saudável e veganal, oferecendo, por exemplo, biscoito para festa infantil sem origem animal.

Além de ser uma opção e estilo de vida focado na proteção integral dos animais, o veganismo também se mostrou uma forma de alimentação focada no bem-estar e em uma melhor maneira de manter a boa forma.

O mercado vem oferecendo cada vez mais opções de produtos, seja em lojas ou deliverys, inclusive, saindo da alimentação e entrando em áreas de beleza e cuidados com a casa.

Essa integração entre estilo de vida e alimentação também incorporou um maior cuidado com o corpo e a mente, permitindo uma conexão total com melhores condições de vida.

Algumas das preferências em compras de lojas online, por exemplo, foram tapetes para yoga, bicicletas, jumpers ou camas elásticas, e anilha de academia, itens que facilitam a prática de exercícios dentro de uma casa ou apartamento.

2 – E-commerce

As compras online dispararam no último anos, levando grandes empresas a dispensarem funcionários de lojas físicas e contratarem equipes voltadas para administração de lojas online, bem como ampliação de equipes responsáveis por redes sociais.

Hoje em dia, ficou cada vez mais cômodo e seguro fazer compras pela internet. Por conta de medidas de proteção anunciadas nos últimos tempos, escolher produtos como uma impressora evolis dualys 3 e receber rapidamente em casa, se tornou uma rotina.

A partir dessa tendência, uma boa proposta de investimento mercadológico são lojas onlines de produtos essenciais para rotina e dia a dia dos clientes.

Independente do que será consumido, é uma certeza que tendo uma boa comunicação visual, uma plataforma rápida e confiável para compras e disponibilidade de um motoboy delivery seu negócio poderá se popularizar.

Além disso, esse setor acaba trazendo grandes economias para empresários, que passam a economizar com aluguel e cuidados de um escritório ou loja, e focam esse investimento em melhores produtos, embalagens ou descontos para atrair novos clientes.

Uma boa opção é oferecer serviços que também fazem parte do cotidiano das pessoas, mas voltados para pedidos e solicitações via plataformas digitais ou aplicativos acessados direto do celular, por exemplo, um conserto apple watch em casa e comida para pets.

3 – Serviços e produtos de higiene

Com a pandemia, a principal preocupação se tornou saber se o local em que você está pode ser um potencial local de contágio. Para evitar ainda mais a contaminação pelo vírus, muitas pessoas colocaram na rotina práticas mais intensas de higiene.

Nessa oportunidade, um grande e novo tipo de mercado passou a ser cada vez mais solicitado, o que chegou a alegrar quem já era do ramo e não via grandes crescimentos ou mudanças ao tempos. 

Muitas empresas que produzem produtos voltados à higiene pessoal e de casa, como distribuidores de álcool gel, sabão e detergentes, passaram a implementar em seus estoques cada vez mais produtos, lançando ainda novas modalidades deles.

A procura foi tanta que houveram ocasiões em que empresas de engenharia e manutenção hospitalar, que trabalham diariamente com itens de limpeza profunda voltadas à saúde ficaram sem suplementos, o que causou problemas grave para o setor.

A grande demanda e potencial falta de produtos mostrou que o mercado não estava preparado para tantos pedidos, e que não haviam tantas empresas no mercado disponibilizando produtos tão específicos.

É nessa deixa que algumas empresas surgiram, lançando ao mercado opções novas e interessantes para a proteção higiênica, especialmente voltados para ações contra vírus diversos, contendo neutralizadores potentes.

A segurança com a saúde tornou-se uma das principais tendências no último ano, e muitas pessoas hoje preferem investir em serviços e produtos que dêem uma sensação satisfatória quanto a isso, algo que sinalizou uma boa potencialidade de mercado.

4 – Entrega de alimentos

Com o alto índice de procuras por produtos e serviços cada vez mais personalizados e menos industrializados, focando tanto uma praticidade quanto uma procura por melhores condições de vida, a aposta foram produtos e serviços de pequenos empresários.

Em 2020, a pandemia fez com que muitas pessoas evitassem frequentar supermercados, por exemplo, o que abriu caminho para pedidos com pequenos e médios empresários, que ofereciam alimentos gourmet com preços justos e de fácil entrega.

Uma dos principais alimentos, que fizeram sucesso nos últimos meses do ano, foi o delivery de doces gourmet. Afinal, com tanto tempo dentro de casa a presença de doces, bolos e outras opções passaram a ser essenciais para o mantimento da calma e satisfação.

Outras opções alimentares passaram a ter grande popularidade também, como no caso de quentinhas ou pratos prontos para pessoas que trabalham de casa e não tem tempo de  preparar alimentos.

Investir em pratos gourmet de pequenos empresários, em detrimento dos produtos oferecidos em grandes lojas atacadistas e supermercados da cidade, parece ser uma solução boa para quem quer experimentar novidades sem sair de casa e com proteção.

As próprias residências para esses empresários passaram a ser seus próprios escritórios de trabalho, em alguns casos sendo até necessária a incorporação de uma cabine primária na residência, podendo ser útil para conter toda a energia utilizada.

Assim como em outros ramos de tendência, o custo benefício de ter um negócio dentro de casa na área de produção de comidas gourmet se mostrou potencialmente melhor do que manter um espaço físico externo.

Com isso, fica claro como existem diversas opções para se investir para o próximo ano e manter-se ativo no mercado, visto que as formas de consumo sofreram alterações ao longo deste ano.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

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