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Como fazer um Instagram de sucesso e ganhar seguidores

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Como fazer um Instagram de sucesso e ganhar seguidores
Agência Gentileza
AtraçãoAudiênciaDigitalEngajamentoEstratégiaGentilezaInstagramMarketing de ConteúdoMarketing de RelacionamentoRedes Sociais
18 de julho de 2022

O Instagram é uma das maiores redes sociais no mundo – e no Brasil não é diferente. Por esse motivo que as empresas investem nessa rede social e adotam o seu estilo mais visual. Todas as empresas querem ter um Instagram de sucesso.

Estamos falando de uma rede social com cerca de 95 milhões de usuários brasileiros, segundo a We Are Social e Hootsuite. Nisso, ela fica atrás apenas do Facebook, WhatsApp e YouTube.

E com tantos usuários ativos, você deve pensar numa coisa: ganhar seguidores no Instagram. Para ter sucesso com esse projeto, aqui vão algumas ideias para criar um Instagram que atraia novos seguidores!

Instagram de sucesso: conhecendo um pouco mais da rede social

“O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas em 2021, com 86,3%, ficando atrás do YouTube, WhatsApp e Facebook.” (Fonte: relatório Digital 2021)

O Instagram se trata de uma rede social online para compartilhamento de fotos e vídeos entre usuários. Ele foi lançado em 6 de outubro de 2010 e atualmente é propriedade da marca Facebook.

Ele é acessível por celular e PC, sendo possível criar uma conta pelo seu número de telefone, e-mail ou logando com a conta do Facebook. E como criar um Instagram comercial?

Como criar um Instagram comercial?

Para criar um Instagram comercial, é muito simples. Em seu perfil pessoal, você deve:

  1. Acessar as configurações do seu perfil.
  2. Depois, deve clicar em conta.
  3. Por fim, escolha a opção de mudar para conta comercial.

Com uma conta comercial, você poderá aplicar o método para um Instagram de sucesso como uma empresa!

Quais são os principais recursos do Instagram?

Como conta comercial, o que você pode fazer no Instagram? Bem, essa rede social é extremamente visual, sendo baseada no uso de vídeos, imagens e efeitos visuais. Dessa forma, seus principais recursos refletem isso:

  • Instagram Stories: é o recurso mais utilizado, onde pode publicar imagens e vídeos de até 15 segundos. Aqui, você encontra ferramentas como caixa de perguntas, fundo musical, close friends, enquete, hashtag, etc;
  • IGTV: feito para concorrer com o YouTube, permite vídeos mais longos;
  • Reels: feito para concorrer com o TikTok, permite vídeos de 15 ou 30 segundos que podem aparecer no feed (diferente dos stories);
  • Instagram Live: é possível criar transmissões ao vivo de até 4 horas. Podem ser realizadas sozinho, com outra pessoa ou em “salas” com até 4 pessoas.

Ideias para criar um Instagram de sucesso: como ganhar seguidores nessa rede social?

Com uma conta criada e um entendimento maior de quais recursos a rede social apresenta, é hora do método para um Instagram de sucesso. Veja isso agora!

Use das hashtags do Instagram mais interessantes ao seu negócio

Hashtags no Instagram se tratam das palavras-chave que acompanham o # e que ajudam a tornar suas publicações mais visíveis. Afinal, quando as pessoas pesquisam essas palavras-chave, elas tendem a achar postagens que utilizaram da hashtag.

Por exemplo, você tem uma loja de peixe numa cidade praiana. Faz sentido utilizar de hashtags como #Pescaria ou com o nome da cidade.

De qualquer forma, você deve utilizar das hashtags de duas formas:

  • Aplicando-as em suas postagens, de 2 a 5 por post. Busque termos que estão em alta e que se relacionam com o seu negócio;
  • Realizando a pesquisa de hashtags e interagindo com as pessoas que usam delas. Se puder, siga elas, mas não vá seguindo muitas pessoas em pouco tempo.

Escolha o melhor horário para publicações

Para angariar seguidores no Instagram, você deve fazer publicações no horário certo. Os melhores horários são entre 10h e 17h, mas varia conforme o dia e o seu nicho de atuação. Por isso, mapeie o horário do seu público.

Para fazer isso, basta testar suas postagens antes e ver qual horário rende mais.

Tenha frequência na postagem

Não basta apenas ter uma conta no Instagram – você precisa ser presente. Quanto mais você posta, mais o algoritmo é capaz de entregar o seu conteúdo aos usuários. Ficar sem postar por muito tempo acarreta na perda de engajamento.

Contudo, também não exagere – 1 postagem por dia já é o suficiente.

Seja interativo através dos recursos do Instagram

Interação é uma coisa bastante valorizada pelo algoritmo do Instagram, mais até do que as curtidas. Quanto mais relacionamento você fomenta com seus seguidores, mais engajamento é gerado. E como interagir?

  • Nunca deixe de responder um comentário ou mensagem no direct;
  • Crie stories no Instagram com enquetes, quizzes, caixas de pergunta, entre outras ferramentas;
  • Crie sorteios para que os usuários “marquem um amigo”.

Não realize a compra de seguidores

Interação é algo muito mais valorizado do que um número grande de seguidores. Por isso, não vale a pena fazer a compra de seguidores, pois isso terá um impacto muito baixo no seu alcance.

Realize anúncios no Instagram

Para acelerar o seu crescimento na rede social, vale a pena contar com o conteúdo patrocinado. Um anúncio no Instagram permite que segmente o seu público de diferentes formas, de maneira que o seu conteúdo ache o usuário certo.

Contudo, você precisa antes criar conteúdo relevante, pois anúncio sem conteúdo qualificado não rende.

Monte parceria com outros influenciadores numa live do Instagram

Parcerias com criadores de conteúdo e influenciadores é uma forma rápida de angariar novos seguidores no Instagram. E dentro do método para um Instagram de sucesso, basta realizar transmissões ao vivo com eles.

 

O que fazer para ter sucesso no Instagram?

Além de seguir as ideias para criar um Instagram de sucesso, o que mais pode ser feito para crescer na rede social? Em geral, você deve ter organização em todas as suas estratégias e recursos oferecidos. Tenha um plano por trás de cada ação.

Um Instagram de sucesso não surge do nada – é resultado de um planejamento que começa desde a criação da conta e definição da identidade visual.

Para isso, fale com um dos especialistas daAgência Gentileza e entenda o que pode ser feito na sua conta do Instagram!

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-
Agência Gentileza
agenciagentileza.com.br

A agência gentileza planeja e desenvolve campanhas digitais para seu negócio sair na frente. Comunicar é muito mais do que transmitir informações. Nosso trabalho é simplificar os processos para que você e sua empresa possam chegar cada vez mais perto dos seus clientes e futuros clientes. E como fazemos isso? Entendendo sua marca e conhecendo seu público. Seu negócio precisa da linguagem certa e nós vamos ajudar você nisso. #EspalheGentileza com a gente!

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