O que você deseja para sua empresa? Leads? Vendas? Crescimento? Então você precisa saber que para atrair novos clientes, não existe fórmula mágica, mas também está longe de ser uma questão de sorte. Seus clientes não aparecem? Saiba como resolver.
Você precisa trabalhar com as ferramentas certas para ser “visto” pelo seu público na internet. Como está seu posicionamento no Google? Sabia que cerca de 90% dos usuários da internet utilizam o Google para pesquisar antes de comprar?
Você não pode ignorar essa informação! As taxas de conversão na busca pelo Google são 10 vezes maiores que as taxas de conversão pelas rede sociais.
Dessa forma, você precisa estar na internet de forma eficiente para conquistar seu potencial cliente. Não basta ter um site bonito, só como um cartão de visitas, ou estar presente somente nas redes sociais. É preciso conhecer bem seu público para traçar as estratégias corretas e obter resultados no meio digital.
Quer descobrir como se beneficiar dessa plataforma para alavancar as vendas? Acompanhe esse blog que vamos direcionar qual caminho você precisa percorrer para ser visto e conquistar mais clientes.
Google ao seu favor!
O Google é a maior ferramenta de buscas do mundo e isso não é novidade. Com certeza você até já escutou o termo “Vou dar um Google”. Essa plataforma é uma verdadeira máquina de vendas justamente porque ele domina 94% de todo o tráfego orgânico na internet. Dessa forma, utilizar as ferramentas do Google é uma das formas mais eficazes de atrair clientes para seu negócio.
Crie um site e produza conteúdo relevante
Um site “vazio”, sem conteúdos interessantes não fará o usuário ficar. Para ele permanecer no seu site é importante ofertar conteúdos ricos que o ajude a resolver algum problema e o faça querer continuar navegando por mais tempo.
Além disso, ao utilizar um conteúdo relevante, você ganhará mais autoridade, qualificará melhor o público que você deseja atender e melhorará sua proposta de valor.
Por isso, é necessário manter uma rotina publicações no blog e gerar um crononograma de conteúdo atrativo. É interessante realizar pelo menos duas publicações ao mês, pois essa é uma ótima forma de cativar e ganhar a confiança do seu público.
Como dito, a rotina é importante. Então procure sempre postar seguindo o mesmo dia da semana e horário. Produza conteúdos que tenham ligação direta ou indireta com as soluções que seu negócio oferece. É essencial gerar bons textos que seus clientes queiram consumir.
Fora o conteúdo relevante, use boas chamadas para ação (call of action), essa tática poderá transformar boa parte da audiência em leads (potenciais clientes) e, posteriormente, transformá-los em vendas. Portanto, essa é uma tática excelente para praticar no seu negócio.
Otimize o seu SEO
Quer atrair clientes com marketing digital, né? Então preste atenção nessa dica: Otimize seu SEO! Essa é uma importante estratégia para atrair potenciais clientes organicamente para seu site. Isso porque, quando se tem um site verdadeiramente otimizado, você ranqueia no Google ou em outros mecanismos de busca.
Posicionar o seu site no topo para certas palavras-chave pode ser altamente lucrativo, fazendo com que a quantidade de clientes aumente exponencialmente. Sabe porque?
O Google posiciona melhor os sites que obedecem suas diretrizes, apresentam conteúdo relevante e boa estrutura de construção. Cada pesquisa representa uma para a sua empresa oferecer a melhor resposta para o que os usuários procuram.
Dessa forma, é essencial otimizar seu SEO. Quando seu potencial cliente realizar uma pesquisa por palavra específica, o sistema de buscas do Google pesquisará no banco de dados dos sites com um conteúdo rico e apresentará uma lista por ordem de relevância. Ficar bem ranqueado faz toda diferença, ninguém passa da segunda página do buscador. Não concorda?
Ou seja, ao cuidar do seu SEO é ficar melhor ranqueado pelo Google. Sendo assim, você terá mais visibilidade, mais cliques, ganhará mais autoridade e aumentará as chances de conversões.
Elabore sua Estratégia de Marketing
Se você está competindo pela mesma palavra-chave com um concorrente, é importante elaborar uma estratégia de marketing que fará sua marca ser pesquisada diretamente no Google. Então se você quer chegar ao topo do Google para vender mais, precisará dela para te guiar ao objetivo final.
À medida que há mais pesquisas relacionadas ao seu negócio, o Google compreende que sua empresa é mais relevante e o priorizará como sendo mais forte para aquela resposta.
A pesquisa direta pela sua marca, é uma estratégia de Branded Search, que é a consulta por meio de um mecanismo de busca incluindo o nome da sua empresa, negócio ou marca.
Dessa forma, o uso do seu nome de marca em uma pesquisa mostra que o usuário já sabe quem você é ou ouviu falar de você e está procurando sua empresa especificamente. Então seja você, uma empresa grande ou pequena, convém classificar o número um na pesquisa de marca.
Invista em Google ADS
Se o Google já te dá resultados excelentes organicamente com a produção de conteúdo e SEO, imagina anunciando. É garantir que seu público te encontre. Anunciar é sair totalmente na frente da concorrência e dar uma grande alavancada nas vendas. Se seus clientes não aparecem, com o Google você vai resolver isso!
Você, provavelmente, já pesquisou e encontrou links em destaque, acessou um blog e observou banners em algum lugar da página, viu anúncios antes ou durante daquele vídeo no Youtube.
Então você observou o quanto você tem contato com os anúncios do Google? Esses são só três exemplos de opções, mas todos dão muito resultados para sua empresa.
Utilizar esse meio estrategicamente é investir e ter mais retorno, pois você consegue segmentar bastante o público que irá ser impactado pelo seu anúncio. É alcançar a pessoa certa, no momento oportuno. Ou seja, não é só investir para aparecer mais. É investir em audiência qualificada e que tenha relação com o seu negócio, que está interessada pelo que você tem a oferecer, pois ela mesma tomou a iniciativa de procurar.
Além disso, você consegue mensurar toda a campanha para analisar em qual ponto está obtendo mais retorno e, se necessário for, ajustá-la para ter mais sucesso.
Utilizar o Adwords é uma excelente maneira para quem deseja promover seu negócio, produto ou serviço de maneira direcionada, segmentada e também mensurável.
Como ter sucesso no Google Ads?
Já deu para entender que se você quer crescer, você precisa estar no Google. Não é?
A plataforma é uma ferramenta eficaz para fazer seus clientes aparecerem, aumentar seu faturamento e o crescimento do seu negócio. Mas o que você precisa fazer?
Aposte em Landing Page de Alta Conversão
A conquista ao topo do Google direciona boa parte das estratégias. Contudo, mais do que aumentar o tráfego do seu site, você também quer converter usuários em leads e em clientes, certo?
Sendo assim, as landing pages são oportunidades perfeitas para aumentar a sua conversão. Conhecidas como páginas de aterrissagem, elas são páginas que possuem todos os elementos voltados à conversão do visitante em Lead, oportunidade ou cliente.
Para funcinar corretamente, elas devem possuir:
- TÍTULO E SUBTÍTULO
- IMAGEM
- DESCRIÇÃO DA OFERTA
- FORMULÁRIO DE CONTATO
- CTA (Call to Action)
Tudo muito atrativo para que o visitante queira “trocar” os dados de contato dele pelo que você está oferecendo. Veja o exemplo:
Você pode não conseguir fechar a venda naquele momento, mas com essa estratégia terá a oportunidade de criar uma relação com esse lead, ofertando soluções para problema dele e guiando-o durante a jornada de compra dele pelo funil de vendas.
Segmentação extrema
Nada pior do que falar e ninguém te escutar, né? Isso não acontece com o Google ADS porque seu anúncio só aparece para quem realmente tem interesse! Foque no público que almeja alcançar e trabalhe em cima dele, o resto o Google faz! O anúncio certo, na hora certa, para pessoa certa.
Com o alto poder de segmentação de público que a plataforma nos proporciona, é possível criar campanhas altamente específicas.
A plataforma oferece diversas opções para realizar a segmentação, por público-alvo, local de exibição, demográfico, dispositivos, programação, palavras-chave, tópicos e canais. Além de toda essa oferta, você pode combinar todas as possibilidades para criar campanhas altamente efetivas e com um ótimo retorno para a sua empresa.
Anúncios persuasivos
Para realizar uma escrita persuasiva que realmente chame a atenção do usuário para seu anúncio, é preciso conhecer um pouco de Copywriting, pois uma boa boa copy é essencial para fazer com que ele clique no seu anúncio e converta. Um anúncio serve para chamar a atenção e gerar o clique. Sendo assim, não ecomomize nos gatilhos mentais, pode usá-los a vontade, o texto é curto, então comunique seus principais pontos positivos de forma sucinta.
Conclusão
Você já deve ter percebido o quanto a ferramenta aumenta o potencial sucesso da sua empresa quando utilizada da maneira correta. Se seus clientes não aparecem você deve apostar no Google ADS para mudar sua realidade para sempre. Com ele, você controla o orçamento, segmenta e atinge o público desejado, gera tráfego, conquista novos leads, transforma em clientes.
Sabia que a Agência Gentileza é especilista em Gestão de Google Ads e pode te ajudar a atrair muitas oportunidades de crescimento para seu negócio? Clique para saber como!
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