Seu negócio ainda está fora do marketing digital? Então, está na hora de você repensar isso. Talvez você seja um pequeno empreendedor e acredite que investir em campanhas digitais seja muito dispendioso. Contudo, diferente do que ocorre em campanhas veiculadas via marketing tradicional, como as das revistas ou televisão, as campanhas digitais podem ser bem mais acessíveis.
Gerar resultados com investimento relativamente baixo parece “história de pescador”, mas é real. As campanhas digitais – em paralelo ao Inbound Marketing – podem trazer resultados surpreendentes, transformando essa utopia em realidade, desde que realizada de forma correta e com estratégias relevantes para sua marca.
Dessa forma, estar inserido no mundo digital abre portas importantes para o seu crescimento. As campanhas digitais deixaram de ser apenas uma estratégia de suporte e se tornaram um grande artifício para empresas que desejam crescer. Seja você, uma empresa de pequeno, médio ou grande porte, o marketing digital (com as campanhas digitais) pode e vai mudar a realidade do seu negócio.
Está pronto para fazer seu negócio evoluir? Então acompanhe o nosso post e entenda o porquê de campanhas digitais serem uma ótima opção para você.
01) Campanhas digitais têm baixo custo
Que empresa não gosta de economizar? Com campanhas digitais é possível! Você teria um custo inferior ao que teria se investisse em marketing tradicional com campanhas offline. Vale ressaltar que não estamos afirmando que você não deva investir nesse tipo de campanha nem que é ruim, mas sim que campanhas digitais são mais acessíveis até porque você pode escolher o valor que vai investir e ainda pode mensurar tudo.
No marketing digital há uma ampla diversidade de ferramentas com custos acessíveis para você elaborar ações interessantes para sua empresa. Assim, você se comunica de forma mais eficaz, converte audiências e faz tudo isso a um custo acessível, que cabe no seu bolso.
02) Possibilitam otimizar investimentos pela mensuração dos resultados
Como o marketing digital pode aumentar suas conversões e, consequentemente, suas vendas, também pode proporcionar melhor ROI que o marketing tradicional, pois todas as técnicas do digital são mais fáceis de monitorar, analisar e readaptar se for preciso.
Conseguimos traçar, por exemplo, de onde veio cada cliente e em qual canal está nossa maior audiência. Dessa forma, monitoramos de forma eficiente qual o melhor canal para canalizarmos o seu investimento.
03) Possibilitam a comunicação direta com seu público
Um outro ponto crucial de se utilizar de campanhas no marketing digital é que aproxima substancialmente a sua marca do seu cliente e potencial consumidor, pois possibilita a construção de um relacionamento mais próximo por meio de diversos canais nos quais estão esses prospects (ex: Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube, Google, etc).
Interagir com seu público ajuda a entender melhor o que eles estão procurando. Sendo assim, com essas informações você a criará as estratégias corretas e também desenvolverá conexões de qualidade que aumentarão a fidelidade à marca através desse relacionamento – que serve tanto para estreitar os laços como para receber feedbacks da experiência dos consumidores.
Dessa forma, se a gestão das redes sociais, dos chats online, das campanhas de email e da produção de conteúdo forem bem realizadas, é possível encontrar oportunidades não só de vendas, como também na adaptação e reestruturação do produto.
04) Permitem a construção da reputação de sua marca
Se você deseja que seu negócio seja bem reconhecido no mercado, é necessário realizar ações efetivas para atingir o seu público. As campanhas digitais lhe permitem desenvolver essa relação com seus clientes e leads de forma mais assertiva, melhorando não só o seu reconhecimento no mercado, como também abre novas possibilidades para a sua empresa.
Além disso, se houver um investimento estratégico em anúncios pagos no Google e redes sociais (no Google AdWords, Facebook Ads, Instagram Ads etc.) você atingirá, de forma mais ágil e precisa, as pessoas que estão no fundo do funil e tem a intenção de comprar. Assim, pode aumentar as vendas e faturamento da empresa.
Quais os benefícios da mídia paga?
Citamos acima que os anúncios pagos podem melhorar mais o seu desempenho de crescimento. Confira abaixo, vamos explicar o motivo.
Segmentação
Com a mídia paga, você pode segmentar qual público deseja atingir. Deixando, assim, a campanha digital ainda mais assertiva. Desse modo, você consegue investir nas ações corretas para atingir o público específico, fazendo com seu anuncio chegue até quem realmente possa ter interesse nele. O anúncio certo aparece para a pessoa certa. As chances de você converter os usuários atingidos por aquele anúncio são muito maiores! Criando oportunidades reais de novos consumidores realizarem a compra com você.
Aumenta a visibilidade
Campanhas digitais com mídia pagas no Google possibilitam que os usuários que jogarem nos buscadores online as palavras-chaves que você investiu, sejam alcançados pelos seu anúncios. Portanto, quem realizar uma pesquisa, contanto com essas palavras selecionadas por você, irá encontrar sua empresa. Aumentando assim, ainda mais a sua visibilidade no mundo online.
Quanto mais você investir, mais você terá alcance e visibilidade para seu anúncio.
Aumento de tráfego para sua página
O aumento de visibilidade está ligado ao aumento de tráfego, se você está sendo mais visto, consequentemente, você irá gerar mais tráfego para seu site e para redes sociais se souber construir anúncios chamativos.
Quanto mais em evidência você ficar, é provável, que mais cliques você receba. O que é ótimo também, pois esse é um dos requisitos que contribuem para o melhor ranqueamento nos motores de busca. Dessa maneira, seu site pode alcançar também um melhor posicionamento nos resultados de pesquisa.
Portanto, você já deve ter percebido como é essencial apostar em estratégias de campanhas digitais eficientes para aumentar a visibilidade no mercado, fidelizar os consumidores e conquistar novos.
Entre em contato conosco para saber mais como crescer com Gentileza! Somos especialistas em Campanhas digitais com mídias pagas.