Um aspecto vital de uma Auditoria de Conteúdo é avaliar e fazer recomendações sobre o desempenho do seu conteúdo, tanto no passado quanto no presente. Duas sugestões comuns que surgem frequentemente são atualização e reescrita de conteúdo. Durante as auditorias, muitas pessoas ficam confusas e questionam: Qual a diferença entre essas duas técnicas?
Como esta questão surge frequentemente, decidimos que era realmente necessário fornecer-lhe uma resposta clara e altamente detalhada. Este guia irá esclarecer as distinções entre uma atualização de conteúdo e uma reescrita de conteúdo e oferecer orientação sobre quando e como implementar essas estratégias de forma eficaz.
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Diferença Entre Atualização E Reescrita De Conteúdo
A atualização do conteúdo envolve a revisão cuidadosa de todos os elementos de SEO e a verificação novamente da relevância das informações incluídas em um artigo. O objetivo é estender a vida útil do seu conteúdo para garantir que ele continue a ter um bom desempenho ao longo do tempo.
Quando falamos sobre atualização de conteúdo, queremos dizer atualizar estrategicamente conteúdo desatualizado ou publicado anteriormente para mantê-lo relevante, valioso e envolvente para seu público. Trata-se de aprimorar o que você já tem, em vez de deixar o conteúdo antigo desaparecer e desaparecer nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa. Ao atualizá-lo continuamente, você dá nova vida ao seu conteúdo.
Por outro lado, a reescrita de conteúdo envolve mudanças mais extensas do que uma simples atualização. Inclui alterar a abordagem, ângulo, estilo e formato do conteúdo.
A frequência e o momento de uma reescrita dependem dos objetivos específicos que você deseja alcançar com o conteúdo.
Razões Para Atualizar O Conteúdo
- Siga As Últimas Tendências
O marketing de conteúdo está sempre mudando. O que funcionou antes pode não funcionar agora. Portanto, é importante conhecer as últimas tendências e atualizar seu conteúdo de acordo. Isso ajuda você a ajustar sua estratégia para corresponder ao que as pessoas desejam e à forma como o mercado está mudando.
Você provavelmente já usou métodos tradicionais, como blogs e mídias sociais, para promover seu negócio. Ainda são bons, mas novas tendências podem tornar seu marketing ainda melhor. Se você ignorar essas tendências, sua marca poderá ficar atrás dos concorrentes.
- Melhorias de SEO
Você já sentiu que não importa o quão bem você tente criar novos conteúdos, conduzir pesquisas de palavras-chave, criar links internos e obter backlinks, você ainda não está obtendo o resultado desejado? É frustrante descobrir por que os mecanismos de pesquisa não classificam seu conteúdo de maneira suficientemente alta.
Todos nós percebemos como é importante se destacar online. Como criador de conteúdo, isso se torna difícil. Parece que as pessoas estão sempre um passo à frente na melhoria do tráfego orgânico de seus sites. No entanto, a principal coisa que você pode estar esquecendo é o conteúdo antigo. A atualização de conteúdo é outra parte importante de sua estratégia de marketing de conteúdo que pode ajudar a melhorar o tráfego do site.
Leia isso: Se você deseja otimizar seu site para SEO
- Mudanças sazonais
Uma das estratégias mais importantes para manter o site relevante e envolvente é a atualização do conteúdo. Ao atualizar seu conteúdo, você deve estar ciente das atualizações sazonais, das últimas tendências, feriados ou eventos.
Todas essas atualizações aumentam a experiência do usuário e, ao mesmo tempo, aumentam a visibilidade e a classificação de um site durante os períodos de pico. Por exemplo, promoções com temas de feriados, recomendações de produtos sazonais ou postagens pontuais no blog podem facilmente aumentar as visitas e as taxas de conversão.
Razões Para Reformular O Conteúdo
- Melhore O Envolvimento E A Clareza
É sempre importante escrever conteúdo com melhor fluidez e garantir que suas frases sejam entregues com estrutura adequada. Se o seu leitor precisar ler seu conteúdo várias vezes para compreender o ponto principal, sua história não será comunicada de maneira eficaz. A escrita deve ser clara e envolvente para que o leitor possa compreender facilmente sua mensagem.
Uma solução é usar um parafrasear textos ferramenta. Essa ferramenta pode ajudar a melhorar o fluxo de suas frases para tornar seu conteúdo mais coerente e legível. Ao reformular seu conteúdo, o parafraseador pode aprimorá-lo e estruturá-lo melhor para facilitar a compreensão do seu ponto de vista pelos leitores. Essa abordagem garante que sua escrita seja legível e eficaz.
- Elimine A Duplicação
Se o seu site contém conteúdo plagiado, é essencial removê-lo imediatamente e substituí-lo por conteúdo exclusivo. O conteúdo duplicado pode prejudicar significativamente o seu site, causando baixa classificação e danos à reputação.
Reformular o conteúdo é uma estratégia eficaz para eliminar a duplicação e garantir a originalidade. Ao reformular o conteúdo, você pega ideias ou informações existentes e as reformula de uma nova maneira. Este processo evita a cópia direta do texto e permite que você infunda sua voz e perspectiva únicas no conteúdo, tornando-o mais autêntico e envolvente.
- Retificar Erros
A correção de erros é parte integrante da manutenção do conteúdo e de torná-lo perfeito. Eles podem variar de erros gramaticais a imprecisões factuais, erros de digitação e até mesmo informações desatualizadas. A retificação desses erros torna seu conteúdo profissional, confiável e valioso para os leitores.
Conteúdo cheio de erros provoca e confunde os leitores e leva a uma experiência ruim para o usuário. Se você corrigir esses erros, poderá facilmente garantir que seu conteúdo seja claro, conciso e bem compreendido.
Conteúdo impecável gera confiança aos olhos dos leitores ou os envolve com seu conteúdo. Ajuda a aumentar a validade do seu conteúdo aos olhos dos leitores e a dar motivos para tratá-lo como uma autoridade.
Conclusão
Agora, você tem uma melhor compreensão sobre reescrita e atualização de conteúdo. Sempre que você não tiver certeza de qual abordagem adotar, use o Search Console para verificar o desempenho do seu site nos resultados de pesquisa. Isso lhe dará uma ideia clara do que você deve continuar fazendo e do que precisa de ajustes.
Sempre se coloque no lugar dos leitores antes e depois de escrever qualquer conteúdo. Considere quais informações seriam valiosas para eles no contexto atual e o objetivo que pretendem alcançar ao pesquisar essas informações específicas.