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Automação de marketing, Digital, Marketing Digital

4 BENEFÍCIOS DE INTEGRAR SEU CRM COM AUTOMAÇÃO DE MARKETING

15 de outubro de 202013 de janeiro de 2021Gentileza
4 BENEFÍCIOS DE INTEGRAR SEU CRM COM AUTOMAÇÃO DE MARKETING

CRM e automação de marketing são ferramentas que, utilizadas de modo simultâneo, tem o necessário para promover o alcance dos seus negócios. Para quem ainda desconhece o tema, uma breve explicação. Como o próprio nome informa, a automação de marketing é o uso contínuo de tecnologias, por meio de softwares, para executar de maneira automática as principais atividades do departamento de marketing.

Um exemplo simples e fácil de entender é o caso do email marketing. Se você conferir a sua caixa de entrada agora, garanto que ela estará repleta de mensagens, enviada por diferentes tipos de empreendimentos. Ao ler a maioria deles, é possível ainda perceber que vários textos citam o seu nome logo no início do conteúdo.

É até complicado imaginar que exista um profissional exclusivo para, além de enviar os emails, escrever o nome e o sobrenome de cada cliente. Todo esse trabalho é exercido pelos sistemas que dão suporte à automação de marketing.

Dessa forma, diferente do que possa parecer, a execução dessa tarefa é rápida, de baixo custo e ainda concede uma experiência personalizada para você e outros milhares de clientes. Ao fim do texto, há mais detalhes sobre esse assunto.

Entre esses softwares, o mais eficaz, claro, é o CRM. Pois, quando a integração dele com a automação de marketing se realiza, o aumento do retorno de investimento por campanha é significativo.

POR QUE INTEGRAR O SEU CRM COM AUTOMAÇÃO DE MARKETING?

Com a integração entre CRM e automação de marketing, você tem um dos benefícios mais importantes para qualquer gestor: tempo. Assim como a principal conveniência de uma máquina de lavar louças é oferecer mais praticidade para o dia a dia de uma pessoa, ao automatizar o seu empreendimento você ganha liberdade para ter foco em projetos que mais importam.

Imagine então gastar horas durante a semana apenas para mandar, de forma manual, um email marketing direcionado ao seu público-alvo. Sem contar os inúmeros aplicativos de mensagens que você precisará usar, na hipótese de sua empresa ser gerenciada sem CRM.

Para tarefas muito repetitivas, a automação de marketing é uma excelente vantagem competitiva. Afinal, para se realçar no mercado, nada melhor do que entregar soluções rápidas e eficientes.

AGORA, CONFIRA OS 4 BENEFÍCIOS AO INTEGRAR SEU CRM COM AUTOMAÇÃO DE MARKETING

Automação de marketing e CRM são os tópicos mais populares entre os gestores que desejam proporcionar melhores relações com seus leads e clientes. Além disso, o CRM fornece dados de alta relevância para qualquer estratégia de marketing. O que inclui o perfil de consumidor, quais produtos mais procurados, indicadores das mídias sociais, entre outros recursos.

1 – Integrar seu CRM com automação de marketing faz você ganhar tempo

Como já citado, o melhor que a integração do CRM com automação de marketing pode propiciar é a economia de tempo em afazeres secundários. Nenhum profissional, seja um atleta, seja um empresário, consegue se destacar em seu campo de atuação, caso necessite desperdiçar várias horas em trabalhos que poderiam ser feitos por outras pessoas ou por máquinas.

Desse modo, nas empresas ocorre o mesmo. É impossível que elas possam atrair novos mercados se boa parte dos colaboradores dela, sobretudo os integrantes das equipes de marketing e vendas, passam boa parte do dia a se dedicar em compromissos distantes do “core business” da companhia.

Com a automação de marketing, então, esse cenário pode mudar. Ações que antes demoravam longas jornadas, agora levam poucos segundos. Nada de funções recorrentes e sem valor agregado para o cliente. Ao automatizar o seu negócio, você e todo o seu time tem portas abertas para a inovação e a criatividade, os elementos primordiais do empreendedorismo.

2 – Suas campanhas de marketing se tornam mais efetivas

Ao inserir o CRM como parte de sua automação de marketing, você tem muito mais argumentos para direcionar suas campanhas. Se a sua empresa tem o foco no varejo online de camisetas, é possível identificar quais são seus consumidores mais fiéis ou quais leads tem maiores chances de se transformarem em clientes, por exemplo.

Nesses casos, para cada um desses públicos, você pode enviar um e-mail marketing sob medida, de acordo com o estágio no funil de vendas. Além disso, para os consumidores fiéis, talvez o melhor seja a informação sobre novos lançamentos. Aos leads, um conteúdo mais persuasivo, para que ele possa conhecer melhor os produtos.

Esta é apenas uma das dezenas de possibilidades que uma ferramenta como o CRM e a automação de marketing podem levar para suas próximas campanhas.

3 – Você tem a certeza sobre quais estratégias apresentam melhores resultados

Para facilitar a compreensão do tema, conceba ainda que a sua empresa seja um player relevante dentro do comércio de camisetas pela Internet. Nos últimos 30 dias, vocês venderam em torno de 100 itens. Um ótimo resultado. Agora, é vital investigar porque isso aconteceu.

A resposta está na integração do CRM com automação de marketing. Após a conversão das vendas, seu time pode buscar dados como:

Qual campanha de marketing apresentou maior ROI?

Quantos leads confirmaram a compra?

Em qual semana, dentro do período de 30 dias, você obteve o melhor resultado? E o pior?

Acima, são apenas exemplos. O fundamental mesmo é compreender que, a partir da automação de marketing, você além de vender mais, ainda vende baseado em informações precisas.

4 – Integrar seu CRM com automação de marketing permite a criação de conteúdo personalizado

Já pensou se nesse texto, no lugar da palavra “você”, estivesse escrito o seu nome? Muito provável que a sua percepção sobre o artigo, ainda que fosse idêntico, seria bem mais positiva. É simples entender a razão, pois os seres humanos amam experiências exclusivas. Porque você deveria saber disso?

Por que experiências exclusivas geram lucros.

Sendo assim, ao integrar o seu CRM com automação de marketing, sua empresa pode garantir um conteúdo personalizado para cada cliente. Se por acaso uma parcela deles se recusar a abrir o email marketing que você enviou, sem problemas.

Assim, com as informações detalhadas no sistema, sua equipe tem a chance de aperfeiçoar o conteúdo para que ele fique mais adequado aos seus objetivos. Se os clientes adoraram um post nas redes sociais? Ótimo. É um sinal de que você deve produzir mais conteúdo desse tipo.

O mesmo vale para a captação de leads. Ou seja, com o CRM e automação de marketing, seu empreendimento pode separar em grupos quais estão a gerar mais respostas, e se mostram quase prontos para se tornarem clientes, e em quais é preciso trabalhar melhor a comunicação.

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Automação de marketing, CRM, marketing de relacionamento, marketing digital, vendas
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Gentileza (Gentileza)

Administrador de formação, atuo no mercado de comunicação há quase 16 anos com foco no desenvolvimento de soluções digitais e comunicação digital e mídia performance voltado para vendas e Branding no Google Ads e Facebook Ads, Também como Designer Gráfico e criação de vídeos usando Motion Graphics.

Com conhecimento de diversos setores de uma agência, assim como habilidade em gestão de conteúdo digital, planejamento e mídia online com clientes de vários portes, níveis e estilos.

https://agenciagentileza.com.br/

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