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Como criar uma Loja no Instagram?

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Como criar uma Loja no Instagram?
Agência Gentileza
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21 de abril de 2021

Que é possível ganhar dinheiro através das redes sociais, você já sabe, não é? Mas saiba que isso pode ser ainda mais fácil criando uma loja no Instagram Shopping.

Segundo uma pesquisa do Facebook IQ de 2018, cerca de 130 milhões clicam em um posts de compras para saber mais sobre um determinado produto ou serviço todos os meses.

Por essa razão, investir em uma loja no instagram pode ser uma opção e tanto para quem busca vender mais e fazer o seu negócio bombar na plataforma.

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Neste post, nós vamos te ensinar a ativar e configurar essa ferramenta gratuita para atrair mais vendas online.

Como ativar a loja no Instagram?

O primeiro passo para criar a sua loja no Instagram Shopping é ter uma conta comercial no Facebook e uma página para o seu negócio na rede.

Assim será possível ativar o recurso e exibir o seu catálogo do Facebook no Instagram e marcá-los em posts de forma orgânica, gerando mais engajamento e, consequentemente, vendas.

Mas é importante ressaltar que o Instagram Shopping não realiza pagamentos diretamente por ele, sendo necessário finalizá-las em seu e-commerce.

A finalidade da ferramenta é oferecer uma espécie de vitrine, onde os seus clientes podem interagir com os seus produtos através dos stories ou posts rotineiros da sua loja.

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Como uma espécie de “tag” ou marcação, o nome e valor do produto podem ser exibidos com facilidade, podendo levar a sua loja online externa à plataforma.

Sendo assim, a grande finalidade da loja é atrair e agilizar a conversão.

Quer saber como criar a sua loja no Instagram? Siga esse passo a passo e tenha ela funcionando em minutos.

1) Confira o que é necessário para ter uma loja no Instagram

Antes de abrir a sua loja no Instagram, é necessário verificar se o seu perfil está dentro dos requisitos:

  • Ter um perfil comercial;
  • Utilizar a versão mais recente do app do Instagram
  • Ter uma página do Facebook ou ter uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook;
  • Possuir loja no Facebook ou catálogo de produtos no Gerenciador de Negócios;
  • Possuir uma empresa que vende bens materiais e está dentro dos modelos de negócios aceitos pela plataforma
  • Certifique-se que você cumpre as políticas comerciais do Instagram.

2) Vincule o seu perfil no Instagram ao Facebook

Conectar o Facebook com o seu Instagram é indispensável, pois é através dessa ação que os dados dos seus produtos ficam visíveis na rede social.

Sendo assim, caso você ainda não possua uma página no Instagram, o primeiro passo é criá-la.

Depois de fazê-la, para conectar ao Instagram será super simples, só ir até seu perfil, escolher a opção “Editar perfil” e selecionar “Página” nas informações do negócio.

Após selecionar a sua página, pronto, está feito.

3) Vincule sua conta do Instagram ao catálogo de produtos no Facebook

Para finalmente deixar a sua loja virtual funcionando, você precisará catalogar os seus produtos na página do Facebook.

Essa é uma etapa simples, mas que pode parecer mais complexa. Isso porque será necessário criar um catálogo de produtos fora do app.

Aqui você pode seguir três rotas diferentes para criar essa lista de produtos e iniciar a sua loja no Instagram: pela página da loja no Facebook, através do Gerenciador de Negócios ou por plataformas parceiras.

1) Através da página no Facebook

Se o seu desejo é criar o catálogo direto pela página, essa é uma etapa simples. Basta ter uma loja no Facebook com os produtos que você deseja vender já publicados.

Caso ainda não tenha criado sua loja no Facebook, procure pela opção “Modelos” e guias nas “Configurações”, toque em “Adicionar uma guia” e escolha a guia “Loja”.

Após esses passos a sua loja ficará disponível na página inicial da fan page, no lado direito da tela. Você poderá, então, configurar sua seção “Loja” para que o catálogo possa ser vinculado à sua loja no Instagram.

Lembre-se de verificar se a marcação na caixinha “Finalizar compra em outro site” foi feita, assim você garante que seja feita a marcação de produtos na plataforma.

2) Através do Gerenciador de Negócios

Essa também é uma rota fácil de traçar para criar o seu catálogo na loja do Instagram. Comece acessando o menu “Configurações”, selecione “Origens de dados” e escolha a opção “Catálogos”.

Você provavelmente ainda não tem nenhum, certo? Sem problemas! É só selecionar “Adicionar” e então “Criar um novo catálogo”.

Por fim, é só colocar itens com o “Gerenciador de Catálogos”, que conta com opções para adicionar produtos através de códigos ou arquivos de dados.

3) Através de terceiros

A sua plataforma de e-commerce é a Shopify, BigCommerce ou NuvemShop? Saiba que você pode integrar o seu catálogo para criar a loja no Instagram direto por ela.

Como? Só selecionar a opção de plugins de redes sociais disponíveis na sua plataforma. Você também pode criar o catálogo com o Gerenciador de Negócios e adicionar itens a partir dessas plataformas.

Só será necessário escolher a caixa  “Conectar à plataforma de comércio eletrônico” quando estiver adicionando produtos ao catálogo.

4) Faça o cadastro no Instagram e comece a sua loja no Instagram Shopping!

Após finalizar os passos anteriores, é só acessar a opção “Gerenciador de Catálogos”, ir em “Configurações” e certificar-se que sua conta está vinculada na parte “Perfis comerciais do Instagram conectados”.

Com tudo pronto, loja e produtos e catálogo devidamente conectados, vem o momento mais esperado: ativar seu perfil no Compras no Instagram e começar a marcar os produtos!

Para isso, você só precisará nas configurações do perfil, acessar o menu “Empresa” e seguir para “Compras no Instagram”. Prossiga com as etapas e envie sua solicitação para análise.

Isso poderá levar alguns dias, mas você pode acompanhar a análise indo da aba “Compras”.

Assim que o Instagram estiver liberado, você já poderá marcar seus produtos e deixar visível o ícone de sacola de compras nos seus stories e posts para feed, além da seção do Instagram Shopping disponível no perfil.

Simples, não é? Agora é só divulgar os seus produtos na sua Loja do Instagram e escolher a opção Marcar produtos para bombar nas vendas!


Precisa de ajuda para criar a sua Loja no Instagram? Conte com a equipe de experts da Gentileza. Nós estamos sempre prontos para ajudar a crescer!

 

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A agência gentileza planeja e desenvolve campanhas digitais para seu negócio sair na frente. Comunicar é muito mais do que transmitir informações. Nosso trabalho é simplificar os processos para que você e sua empresa possam chegar cada vez mais perto dos seus clientes e futuros clientes. E como fazemos isso? Entendendo sua marca e conhecendo seu público. Seu negócio precisa da linguagem certa e nós vamos ajudar você nisso. #EspalheGentileza com a gente!

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