Gentileza Agência de Marketing Digital Natal RN Gentileza Agência de Marketing Digital Natal RN
Faça um Diagnóstico
  • Inicial
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Clientes
  • Blog
  • Contato
Fale Conosco
Natal/RN, Brasil
(84) 99637-5333
Acompanhe:
Fale Conosco
Gentileza Agência de Marketing Digital Natal RN Gentileza Agência de Marketing Digital Natal RN
  • Inicial
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Clientes
  • Blog
  • Contato

Marketing de conteúdo: por que ele é tão estratégico?

  1. Blog / Novidades
  2. Atração
  3. Marketing de conteúdo: por que ele é tão estratégico?
Marketing de conteúdo: por que ele é tão estratégico?
Agência Gentileza
AtraçãoEstratégiaGentilezaMarketing DigitalPresença onlineTendências
16 de novembro de 2022

No marketing de conteúdo, assim como nas outras frentes do marketing digital, há alguns aspectos que são essenciais para atingir o público correto e ser visto por ele em meio a tanta concorrência que está presente no digital, por isso usar uma estratégia é essencial.

Então, sabe-se que as empresas necessitam usar essas estratégias. E a empresa que vende porta de madeira almofadada pode usar as estratégias de marketing de conteúdo para poder gerar no público-alvo um maior interesse pelos produtos que ela está ofertando.

A relevância que tem o marketing de conteúdo, basicamente, é de destacar a corporação, compondo o plano do negócio com mais exatidão na busca por novos clientes.

Portal Marketing Digital: Seja Um Especialista E Destaque-Se No Mercado!

Portal Marketing Digital: Seja um especialista e destaque-se no mercado!

Acesse o portal de marketing digital mais completo e atualizado. Tenha acesso a conteúdos exclusivos que vão te auxiliar a construir uma estratégia de sucesso para o seu negócio.

Saiba Mais!

A empresa de limpeza shopping poderia implementar essa estratégia e justamente por isso vai dar mais destaque.

E para provar para os empresários que o marketing de conteúdo não é um custo ou gasto desnecessário, mas sim um grande investimento, vai ser abordado, no presente artigo, porque ele é muito importante para uma empresa que deseja crescer no mercado.

Dado que o marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing direcionada à criação e distribuição de conteúdo valioso, como artigos, e-books e postagens nas redes sociais, sem impulsionar de modo explícito a marca, mas só com o foco em gerar valor para o cliente.

Com o marketing de conteúdo, o negócio ajuda o público-alvo a solucionar seus problemas e acaba se tornando uma autoridade no assunto. Por isso, uma empresa de bateria 150 amperes para caminhão não podem deixar de investir neste tipo de marketing.

É mais do que provado, hoje, que gerar conteúdo relevante e mais estratégico é uma forma eficaz de consolidar uma determinada marca, engajar o público e vender muito mais.

Marketing Digital Para Negócios: Aprenda Com Os Melhores E Alcance O Sucesso!

Marketing Digital para Negócios: Aprenda com os melhores e alcance o sucesso!

Desenvolva habilidades essenciais de marketing digital e impulsione a performance do seu negócio. Tenha acesso a casos de sucesso e exemplos práticos que irão te inspirar e guiar no caminho certo.

Saiba Mais!

Atualmente, é uma das maneiras mais usadas com o fim de vender, e as empresas não deixam essa oportunidade passar.

Conceito de marketing de conteúdo

Ao iniciar a estratégia de marketing digital, todo profissional de marketing se depara com essa frente chamada de marketing de conteúdo.

Indo direto ao conceito, marketing de conteúdo é a estratégia de criar conteúdos para o público-alvo, que o ajudem em todo processo de aquisição e o atraiam de forma organizada e espontânea. Pode-se dizer que é a energia ou o fundamento do inbound marketing.

E ela consiste em informar as pessoas para fazer com que no futuro elas não só respeitem a empresa e a usem como referência, mas também acabem se tornando clientes da marca.

Esse é um formato de tática de marketing, que engloba a criação e ampliação de conteúdo digital em variados formatos, como:

  • Os vídeos;
  • Os blogs;
  • As postagens nas redes sociais;
  • As imagens;
  • Os podcasts.

Muitas pessoas acordam e buscam por vídeos falando sobre notícias. Elas podem ouvir o podcast favorito em qualquer tipo de lugar.

Além disso, elas leem um newsletter durante a pausa para fazer o almoço. Todas essas coisas são variadas formas de consumir conteúdo hoje.

É por isso que o marketing de conteúdo está passando as táticas de marketing mais clássicas, oferecendo uma forma nova e empolgante de se conectar com clientes em potencial sem parecer muito autopromocional.

O principal foco é atrair, engajar e reter um público através de conteúdo constante, valioso e importante, projetado para auxiliar na resolução de problemas, entreter e educar.

Para o que ele serve?

Dentre seus diversos objetivos, pode-se destacar alguns. A seguir, será possível mencionar três objetivos do marketing de conteúdo:

1. Aumenta a visibilidade na internet

O marketing de conteúdo tem larga influência em estratégias de SEO de um blog. Sabe-se que hoje não é possível produzir conteúdo com palavras-chave sem nexo em meio aos textos ou criar link building em grande volume, mas sem qualidade.

O algoritmo de procura do Google melhorou muito e já pode perceber o que é um conteúdo valioso para o usuário e o qual não é.

2. Eleva a interação com a marca

O marketing de conteúdo também funciona como um canal de conexão com a marca para que os clientes consigam conversar com a empresa, tirar as dúvidas e mandar sugestões.

Ter a atenção da audiência e fazer com que elas compartilhem o conteúdo com os seguidores nas redes sociais, por exemplo, é uma maneira de publicidade espontânea.

3. Nutrir a base de leads

É essencial levar em conta que, por mais extensa que seja a base de leads, nem todas as pessoas estão prontas para usar o produto ou serviço. Isso não quer dizer que elas nunca vão ser consumidoras.

Em vários casos, o que falta é um pouco mais de dados até que essas pessoas sintam valor no que a companhia oferece e tenham estrutura para conseguirem usar e ter uma ótima experiência com os produtos ou serviços.

Através do marketing de conteúdo, é possível nutrir os leads com material valioso que irá prepará-los até que a hora ideal da compra possa surgir.

Por que ele é tão estratégico?

Agora que já se tem consciência de que o marketing de conteúdo vai muito mais além de criar artigos para um site, o próximo passo é compreender quais os benefícios de investir em um plano estratégico de conteúdo:

Dar maior visibilidade

Compartilhar as informações de valor também é uma das formas mais efetivas para atrair pessoas que de fato possam virar clientes. Com a criação de conteúdo, a empresa atrai por meio da educação do mercado.

Hoje, quando alguém quer uma opinião sobre um produto ou serviço, vai e faz pesquisas que o ajudem na tomada de decisão. É justamente aí que entra a estratégia de conteúdo, atraindo e atingindo por completo os desejos dos potenciais clientes.

Se o seu conteúdo auxiliar e informar o público, deve ter certeza de que outros ficarão sabendo do serviço que a marca faz. Se uma fabricante de jaqueta de frio uniforme faz bons produtos, ela vai ficar conhecida.

Resultados constantes com reduzidos custos

Os empresários podem até ter dúvidas sobre como é possível chamar atenção do público sem grandes custos. Pois bem, os conteúdos postados são ativos constantes da empresa.

Se bem realizados, poderão continuar aparecendo na página de resultados de busca por anos e, dessa forma, vão poder continuar atraindo uma audiência que se interessa, educando-a e preparando-a para realizar uma compra.

A marca se torna uma autoridade

A empresa pode atingir diretamente as vontades dos seus leads com conteúdos valiosos. E, fazendo isso, a marca sempre vai ser lembrada como uma fonte de informação ou, basicamente, como a referência mais confiável no tema.

Educar os clientes sobre a solução

Compartilhando conteúdo de valor, a empresa não só mostra para o público do que se trata o negócio, como também fortalece o relacionamento com essas pessoas. Por isso, é importante que uma marca que vende medalha comemorativa personalizada utilize.

No decorrer da jornada de compra, é muito mais simples que um consumidor opte por uma marca que dê detalhes reais sobre o que ele busca, do que a marca que tenha como único foco a venda.

Relação de marketing de conteúdo e inbound 

O foco do inbound marketing está ligado a atrair as pessoas para a oferta, e trocar essa oferta pelos seus dados e educá-las até que acabem se tornando clientes. É o que a companhia que oferece aula direção defensiva deve fazer.

No entanto, esse processo de inbound entra muito em contato com o marketing de conteúdo, pois não há maneira de gerar leads sem ter bons conteúdos.

Como planejar bem o marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo vai além de escrever algo. Na realidade, essa é a menor parte. Antes, é essencial definir metas, estratégias a usar e quais métricas analisar. A seguir, será possível entender como fazer um planejamento bom para ter resultados:

  • Comece criando as personas ideais;
  • Pesquise a jornada de aquisição ideal;
  • Definir as metas a serem alcançados;
  • Construir conteúdos de muita qualidade.

Essas são algumas dicas para fazer um bom marketing de conteúdo. Se forem seguidas como proposto, os conteúdos atingirão bem o público-alvo.

 

Considerações finais

Criar marketing de conteúdo para uma clínica veterinária mais próximo de mim não é fácil, porém, com toda a certeza, é uma estratégia muito eficaz e mais do que comprovada.  O mercado praticamente sempre implementa em suas estrateǵias.

Se as empresas  se informarem sobre como é que funciona na prática, investir em um conteúdo estratégico e também em uma consultoria especializada, com certeza vão obter muitos resultados, inclusive se for uma companhia de buffet de jantar a domicílio.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Inbound Marketing marca Marketing de conteúdo newsletter Presença Digital visibilidade
-
Agência Gentileza
wp-gentileza-gentileza.9mdeft.easypanel.host

A agência gentileza planeja e desenvolve campanhas digitais para seu negócio sair na frente. Comunicar é muito mais do que transmitir informações. Nosso trabalho é simplificar os processos para que você e sua empresa possam chegar cada vez mais perto dos seus clientes e futuros clientes. E como fazemos isso? Entendendo sua marca e conhecendo seu público. Seu negócio precisa da linguagem certa e nós vamos ajudar você nisso. #EspalheGentileza com a gente!

Share on Facebook Share on X
Categorias
Jornada Marketing
Seu Guia Definitivo para o Marketing Digital

Jornada Marketing

Confira agora!

Posts recentes

  • Geração de leads qualificados que converte: estratégias testadas e aprovadas
  • Segredos de especialistas em lead scoring automatizado para 2025
  • Segredos de especialistas em ux design para conversão para 2025
  • Segredos de especialistas em site otimizado para mobile para 2025
  • Segredos de especialistas em estrutura de site com seo para 2025
Tags
agência de marketing Agência de marketing digital full-service Agência de marketing digital Natal RN Agência de marketing online Natal RN Agência de publicidade digital em Natal RN Agência especializada em Google Ads Natal Campanhas de Google Ads otimizadas Campanhas digitais eficazes Natal RN Consultores de marketing digital em Natal RN Consultoria de marketing digital em Natal Consultoria em marketing digital personalizada Consultoria SEO para empresas Criação de conteúdo otimizado SEO Criação de landing pages eficazes Criação de sites profissionais Natal RN Desenvolvimento de sites WordPress Desenvolvimento web focado em SEO Desenvolvimento web Natal RN Design responsivo para sites Especialistas em Google Ads Brasil especialistas em marketing Especialistas em marketing digital Natal RN Estratégias de marketing digital inovadoras Estratégias de marketing digital para PMEs em Natal gentileza Gentileza Marketing Digital Gentileza Marketing Digital serviços Gestão de Google Ads em Natal marketing digital Marketing Digital especializado em SEO Marketing digital focado em resultados Natal RN Maximização de orçamento em marketing digital Melhores agências de marketing digital em Natal Melhoria de tráfego orgânico site Parceiro Google para gestão de Ads Planejamento de marketing digital em Natal Planejamento estratégico marketing digital Sebrae RN Segurança avançada para sites WordPress SEO Serviços de marketing online em Natal Serviços de SEO avançados Brasil Serviços de SEO em Natal RN Soluções completas em marketing digital Soluções digitais personalizadas Natal RN
Social Links

Continue Reading

Previous post

Curadoria de conteúdo: Saiba o que é!

Marketing De Recompensas: O Que É? - Marketing De Recompensas,Estrategia De Marketing Recompensas,O Que É Marketing De Recompensas
Marketing De Recompensas: O Que É? - Marketing De Recompensas,Estrategia De Marketing Recompensas,O Que É Marketing De Recompensas
Next post

Por que o marketing digital é fundamental para sua empresa?

Related Posts
Geração de leads qualificados que converte: estratégias testadas e aprovadas
-
AtraçãoAudiênciaConsideraçãoEstratégiaGentileza Marketing DigitalLeadMarketing Digital
Geração de leads qualificados que converte: estratégias testadas e aprovadas
Geração de leads qualificados é essencial para o sucesso do seu negócio. Aprenda a atrair e converter clientes potenciais.
9 de maio de 2025
Read more
Segredos de especialistas em lead scoring automatizado para 2025
-
AtraçãoAudiênciaConsideraçãoDigitalEngajamentoEstratégiaGentileza Marketing DigitalMarketing DigitalPlanejamento
Segredos de especialistas em lead scoring automatizado para 2025
Lead scoring automatizado melhora suas vendas, prioriza leads, e aumenta a eficiência do marketing digital. Descubra como implementar!
8 de maio de 2025
Read more
Segredos de especialistas em ux design para conversão para 2025
-
AtraçãoAudiênciaConsideraçãoDigitalEngajamentoEstratégiaGentileza Marketing DigitalMarketing DigitalUX/UI
Segredos de especialistas em ux design para conversão para 2025
Ux design é vital para criar experiências digitais envolventes e eficazes. Descubra dicas e melhores práticas para aplicar hoje.
8 de maio de 2025
Read more

Descubra Mais no Nosso Instagram!

Conecte-se com a Gentileza Marketing Digital para Inspiração e Inovação Diárias

Siga-nos no Instagram! Explore as últimas tendências, dicas de marketing digital, e veja nossos projetos em ação. Clique e junte-se à nossa comunidade criativa!

This error message is only visible to WordPress admins
Houve um problema com seu feed do Instagram.

Curta agora no Instagram!
Gentileza Agência De Marketing Digital Natal Rn - Agência Gentileza Marketing Digital Natal Rn. Aumente Suas Vendas Com Inbound Marketing, Criação De Site, Google E Seo Pra Ficar Em Primeiro.
Gentileza Agência De Marketing Digital Natal Rn - Agência Gentileza Marketing Digital Natal Rn. Aumente Suas Vendas Com Inbound Marketing, Criação De Site, Google E Seo Pra Ficar Em Primeiro.

Não há limites para o que podemos criar juntos.

Se você quer ver suas ideias ganharem vida, junte-se a nós e vamos torná-las realidade!
Vamos conversar?
Image Link

Desde 2010, a Gentileza Marketing Digital vem sendo sinônimo de transformação, dando vida e energia a cada projeto!

Certicados e Parceiros
Certicado Google
Sebrae Rn
Acesse agora:
Quem SomosClientesServiçosOrçamentoContatoTrabalhe Conosco
Nossas Soluções:
Google AdsSEOWebsitesBrandingE-CommerceConsultoria
Plataformas:
Blog GentilezaJornada MarketingPromptFlow
Atendimento:
WhatsAppDiagnósticoContatoPrivacidadeTermos e Condições
ServiçosAtendimentoSuporte

Gentileza Marketing Digital © Todos os Direitos Reservados – Natal – RN / Brasil. (84) 98147-9454 (84) 99637-5333 CNPJ: 11410604/0001-22

Compartilhe & Espalhe:

plugins premium WordPress