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07 dicas assertivas para atrair mais clientes

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07 dicas assertivas para atrair mais clientes
Agência Gentileza
AudiênciaBrandingBusinessEstratégiaGentilezaMarketing de Relacionamento
28 de agosto de 2022

Para que um empreendimento possa ter um bom lucro e reconhecimento dentro do seu mercado de atuação, é essencial que sejam feitas estratégias para atrair mais clientes, e deste modo, conquistar ainda mais destaque dentro do nicho.

Variando do orçamento que a empresa deseja investir neste setor, e nos seus objetivos, é essencial que todo empreendimento promova ações das quais possam aumentar a capacidade ainda mais dos clientes serem atraídos.

Especialmente, quando há uma grande competição no mercado de cobertura para eventos ao ar livre, por exemplo, para saber qual empreendimento se destaca mais na jornada de compra do consumidor quando ele está na fase das buscas.

Sempre planejando com o auxílio de ferramentas, que tornam o processo mais eficiente e assertivo, os empreendimentos que querem conquistar um público-alvo podem recorrer de estratégias tradicionais ou digitais, que vem se tornado cada vez mais tendência.

Com a busca por resultados que beneficiem os empreendimentos cada vez mais, ter uma boa cartela de consumidores fidelizados e conquistar novos, podem fazer com que as metas e os objetivos sejam fáceis de serem atingidas.

Por isso, ter conhecimento de algumas dicas podem fazer com que, mesmo em um mercado competitivo de clínica veterinária 24 horas, por exemplo, o empreendimento possa ter um destaque e conseguir atrair bons consumidores.

Dicas para atrair clientes

Se uma empresa busca ter uma estratégia para atrair os consumidores, algumas dicas podem contribuir para transformar essas ações em algo mais assertivo.

01. Conhecer os consumidores

Antes que qualquer ação possa ser feita e colocada em prática, é fundamental que o negócio tenha um conhecimento de tudo o que envolve os seus consumidores, desde os hábitos de compra até mesmo, a essência em si dos indivíduos.

A atração de clientes é ainda mais efetiva quando a empresa sabe sobre o público-alvo e por meio dele, pode criar anúncios ou saber como deve ser uma abordagem inicial, até mesmo com aqueles que já estão fidelizados.

O conhecimento de quem consome os produtos ou serviços, fazem com que a empresa se torne mais fácil de ser notada dentro do seu segmento mercadológico, visto que as estratégias que serão feitas, facilmente são notadas.

Porque a empresa demonstra que está ali para atender as necessidades e os desejos que o consumidor tem ou que acabará descobrindo com outras estratégias, como de conteúdo, que resultará em uma atração e conversão.

Tal como uma empresa de digitalização e armazenamento de documentos, por exemplo, ao conhecer o seu público-alvo, já saber qual é a tecnologia favorita ou os horários mais procurados para aprimorar os serviços.

Por isso, antes de qualquer estratégia seja colocada em prática ou planejada, o conhecimento do público-alvo, por meio de outros planejamentos que acabam entregando os dados certos, devem ser elaborados.

02. Criar parcerias

Se solidificar dentro do mercado é importante, e pode ser uma boa estratégia para atrair mais consumidores, o que leva algumas empresas a buscarem fechamento de parcerias para que possam atingir os objetivos.

Com uma parceria, que esteja ligada aos produtos ou serviços que a empresa oferece de algum modo, as chances de se atrair consumidores aumentam, devido às estratégias que podem ser unidas e feitas para que ambas sejam beneficiadas.

Como uma loja de manutenção de notebook fechar uma parceria com uma fabricante para que, os problemas futuros que os clientes tiverem, a empresa recomende a loja.

Sendo assim, quando um cliente surgir na loja buscando recomendações de marcas melhores para trocas de produtos, o negócio diga à fabricante.

Quanto mais um empreendimento fechar parcerias, maiores são as chances de serem vistas no mercado e também, ganhar uma credibilidade com os consumidores, mostrando que o negócio é confiável e está disposto a ajudar nas necessidades. 

03. Presença online

Os ambientes digitais estão cada vez mais ganhando espaço dentro do mercado, seja para fazer a contratação de diarista por pessoa jurídica ou para ganhar mais consumidores por meio do marketing digital.

A presença online se tornou algo quase obrigatório, não somente para atrair os consumidores, mas também, para mostrar que a empresa está ativa dentro do mercado e pode se igualar a muitas concorrentes.

Outro fator que colaborou para que a presença online fosse utilizada, está em torno das suas ferramentas de software ou digitais das quais não necessitam de grandes investimentos para serem utilizadas, o que é algo positivo para microempreendimentos.

Existem diferentes formas de garantir uma presença online, por isso, é importante que a empresa identifique quais são as que combinam com a imagem e com os objetivos, assim como, as que mais se enquadram nas finanças, em caso de investimento de capital.

Com o auxílio de ferramentas e plataformas de busca, uma empresa que utiliza e aprimora o marketing digital, pode garantir uma maior estabilidade em seu ramo.

04. E-mail marketing

Embora alguns possam considerar o e-mail como um formato de comunicação “atrasado” devido a instantaneidade de alguns programas de mensagens, as estratégias de e-mail marketing ainda contêm muita força dentro do mercado, podendo ser:

  • Promocionais;
  • Sazonais;
  • Newsletter;
  • Boas-vindas.

Os e-mails de boas-vindas e os promocionais são o formato de que podem conquistar e cativar os consumidores, que acabam se sentindo importantes para o empreendimento além de serem somente um número de vendas.

Já os sazonais e os de newsletter, que são boletins dos quais o consumidor se cadastrou para receber conteúdos diferenciados dentro de uma periodicidade, podem ser os formatos de e-mail que são enviados como uma forma de fidelizar ainda mais os consumidores.

Criar estratégias das quais o e-mail é personalizado e fala diretamente com o consumidor, pode ser uma forma para atrair mais clientes.

05. Criar eventos

Quando uma empresa decide criar uma presença ainda mais marcante dentro do mercado, a criação de um evento promocional pode ajudar na divulgação dos produtos, como a nova fonte grande para jardim.

Com a criação de eventos, não somente os clientes podem ser mais atraídos, mas também, investidores e novas parcerias podem ser fechadas.

Contudo, as empresas que optarem por esse formato, devem ter um bom planejamento e também, um maior investimento financeiro para que possam não ter problemas que atrapalhem a imagem da empresa.

06. Suporte especializado e treinamento de equipe

Se uma empresa busca novos consumidores, é importante que todos os setores estejam preparados para as demandas que podem entrar, tal como um endereço fiscal para ecommerce quando se torna o ponto de referência do empreendimento.

Para isso, é essencial que a empresa se prepare internamente para as novas demandas que virão, com um suporte especializado para atender as dúvidas dos novos consumidores e para isso, um treinamento de equipe.

Quando um consumidor está descobrindo um empreendimento, ter um canal aberto é importante para que a atração seja ainda maior e até mesmo, as chances de fidelização aumentem em grandes porcentagens.

07. Criação do funil de vendas

Uma opção que pode fortalecer ainda mais uma empresa é quando se cria a estratégia do funil de vendas.

Por ter várias etapas e sendo que ações de marketing acabam sendo conduzidas pelo canal, as chances de atração do consumidor aumentam.

Isso porque por meio do marketing de conteúdo ou interações diretas com a empresa quando se está buscando sanar dúvidas sobre o produto ou serviço, o cliente acaba sendo conduzido pela jornada até a compra do que é oferecido.

E com as estratégias de pós-venda que podem ser criadas após o funil, a atração do cliente pelo empreendimento se torna ainda maior, porque acabou sendo criada uma relação que, a empresa buscará fortalecer mais e mais com promoções e atendimento personalizado.

Mas, para que isso possa ocorrer sem defeitos, é importante que a empresa tenha um acompanhamento de como os clientes se comportam dentro do funil para que saiba identificar quando algo diferente ocorrer e saber onde consertar. 

 

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Considerações finais

Portanto, atrair e fidelizar os consumidores é uma das estratégias das quais as empresas criam de diferentes formatos, sendo elas sempre ligadas aos objetivos internos e em relação ao mercado que atua.

Quando se conhece o público-alvo do qual oferece seus produtos ou serviços, as estratégias para se atrair, converter e fidelizar os consumidores se tornam mais fáceis de serem feitas porque a empresa sabe a resposta do cliente.

Com criações de eventos, e-mail marketing ou de parcerias para fazer a gestão de documentos para concursos, por exemplo, a empresa pode atrair de uma forma mais assertiva, e deste modo conquistar mais os clientes.

Ter bons consumidores pode fazer com que a empresa não somente se destaque dos demais concorrentes, mas também, saiba o que fazer para crescer organizacionalmente, e deste modo conquistar as metas e objetivos mais facilmente.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Cliente e-mail marketing funil de vendas Treinamento
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agenciagentileza.com.br

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