Hoje em dia, é bem comum usarmos das inúmeras possibilidades de conectividade de diferentes lugares da internet para trazer cada vez mais engajamento. E, assim, expandir o número de leads e as vendas de uma loja digital.
As redes sociais não precisam ser um lugar apenas para postar seus produtos. O uso do Instagram, Facebook, Twitter e outras redes podem alavancar suas vendas através das inspirações, identificação do público com a marca ao conhecer o propósito e até mesmo educando sobre o tema através de conteúdos informacionais.
Vamos conhecer algumas dessas possibilidades.
Utilizando ferramentas para expandir o número de leads e captar potenciais clientes
É claro que as redes sociais por si só já podem fazer uma baita diferença na sua loja digital utilizando suas diversas funcionalidades. Mas podemos contar com novos aliados quando se trata de captar novos leads.
Você já deve ter ouvido falar sobre o CRM , uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente. Através dessa ferramenta, é possível ter em um só lugar as informações de clientes e potenciais clientes.
Desse modo, o sistema coleta informações valiosas sobre o comportamento e preferências deles e pode atuar de maneira mais assertiva nas ações.
Além disso, é através dessa ferramenta que o funil de venda pode ser monitorado, podendo ter uma maior visibilidade das etapas que as pessoas estão passando até chegar a conversão.
Utilize o trade marketing digital para expandir o número de leads
O Trade Marketing Digital pode ajudar alavancar sua loja digital atrás da conexão de diferentes pontos de venda digital. Construindo assim uma imagem sólida da sua marca.
Ao estudar o comportamento do seu público e a interação dele com seus produtos, a estratégia de Trade Marketing no ambiente digital pode aumentar o interesse de compra dentro da sua loja digital.
Usuários sempre no centro
Já ouviu falar sobre cliente-centrismo? É um conceito e método que propõe que, durante toda a jornada de ideação, prototipação, construção, comunicação e venda, as preferências dos clientes e público alvo sejam consideradas.
Sendo assim, isso facilita muito na hora de criar o funil de vendas, considerando diferentes públicos para cada rede social até a sua loja digital.
Suponhamos que, no Facebook, os clientes prefiram ter informações do produto antes mesmo de comprá-lo, consultando, por exemplo, uma FAQ que contenha as principais dúvidas.
Diferente do Instagram, onde a compra é feita através da identificação, quando o público prefere ver o produto sendo utilizado por pessoas comuns e consegue se imaginar utilizando o mesmo produto ou serviço.
Ou seja, para ter esses insights que desdobrem para ações mais efetivas, o cliente-centrismo é o caminho.
Tenha propriedade no assunto
Para vender um produto, muitas vezes você precisa dividir com o público a proposta de valor. De maneira comum, fazemos isso através das propagandas e utilizando dois fatores importantes: valor e qualidade. Mas já considerou falar sobre o propósito?
Por exemplo, se você vende produtos ecológicos, que tal compartilhar a importância de cuidar do planeta, números de impacto que demonstre a diferença que cada um pode fazer e a responsabilidade que sua loja digital tem sobre o tema? Ou, se você trabalha com moda, também pode contar a história por trás do que é considerado belo, falar sobre o empoderamento feminino e mostrar o que a moda fez pela sociedade a nível de construção mindset e mudança de comportamento.
Gostou dessas dicas? Conheça aqui outras possibilidades para aumentar o tráfego da sua loja digital. Um artigo com ações práticas que pode facilitar ainda mais as ações dentro do seu dia a dia, transformando leads em vendas convertidas.
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