Benchmarking é uma estratégia usada pelas organizações para que possam analisar as melhores práticas feitas por empresas do mesmo setor. O termo se origina da palavra “benchmark” que significa “referência” e denomina uma estratégia que…
Automação de redes sociais: saiba o que é?
Administrar e cuidar da automação de redes sociais não é um processo fácil nem para o profissional de marketing, tampouco para quem trabalha como autônomo e tem que lidar com vários clientes diariamente e o…
Agile marketing: o que é?
Agile marketing nada mais é do que um processo que adapta metodologias ágeis, muito usadas no desenvolvimento de softwares e empregadas na área do marketing. Ele envolve um conjunto de valores, ações e princípios que…
Plano de comunicação: saiba como fazer para sua empresa!
Já faz algum tempo que alguns elementos têm sido utilizados pelo mercado de forma bastante categórica. Um bom plano de comunicação aparece como uma dessas perspectivas essenciais.
Matriz SWOT: saiba como fazer a análise estratégica da sua empresa
Matriz SWOT, também conhecida como Análise SWOT ou Análise FOFA é uma importante ferramenta de gestão para fazer o planejamento estratégico das empresas e seus projetos.
Quais as principais diferenças entre CRM e ERP?
CRM e ERP são duas ferramentas que trabalham com recursos distintos, mas seu propósito é facilitar a gestão de negócios e trazer mais rentabilidade.
Planejamento comercial: tudo o que você precisa saber!
O planejamento comercial é uma forma de documentação que oferece estratégias para uma melhor estrutura e otimização das vendas!
Qual a importância do design para as empresas?
O design para as empresas é vitalmente importante, por causa do poder de alavancar qualquer negócio. Saiba como!
Efeitos positivos e negativos do uso do cartão de crédito
O cartão de crédito é uma das modalidades de pagamento mais usadas pelos brasileiros e facilita a compra de muitos produtos e serviços de valor agregado.
Branded content: saiba como ele pode ajudar a sua marca!
Os conteúdos de marca são importantes para o posicionamento de empresas no mercado, sendo chamados também de branded content.