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Saiba como Contratar Uma Agência De Marketing Digital

7 de fevereiro de 20227 de fevereiro de 2022Gentileza
Saiba como Contratar Uma Agência De Marketing Digital

Decidido a contratar uma agência de marketing digital para alavancar o crescimento da sua empresa na internet? Hoje em dia, os negócios digitais precisam do planejamento de marketing para crescer em relação às outras empresas, principalmente as maiores.

Os especialistas em marketing presentes nessas agências têm a combinação certa de experiência com conhecimento técnico. Além disso, são antenados ao que há de novo no marketing digital, de forma que sua empresa não seja ultrapassada.

Porém, como contratar uma agência de marketing digital online? Prossiga com a leitura do artigo e veja quais devem ser os seus critérios!

Antes de tudo, o que é uma agência de marketing digital?

“Para ser bem sucedido e crescer as vendas da sua empresa, você precisa encaixar o marketing da empresa com a forma que seus prospects aprendem e compram seus produtos.” (Brian Halligan)

As agências de marketing digital são empresas prestadoras de serviços de divulgação de marcas na internet. Em geral, elas praticam o inbound marketing ou marketing de atração, que visa atrair mais pessoas por estratégias menos agressivas.

As agências prestam serviços gerais dentro do marketing digital, indo desde o planejamento da comunicação até a execução do projeto. Porém, algumas focam em estratégias específicas do marketing, como a criação de conteúdo e o SEO.

O que faz uma agência de marketing digital?

Um ponto-chave para entender o porquê contratar uma agência de marketing digital é conhecer os seus principais serviços:

  • Pesquisa do público-alvo, identificação de nichos, construção de personas e estruturação da jornada de compra do consumidor;
  • Planejamento estratégico, unindo o conhecimento sobre o público-alvo com boas práticas de marketing;
  • Aplicação do SEO no site, tornando as suas páginas mais atrativas para os mecanismos de busca;
  • Criação de conteúdo, que envolve textos, áudio, vídeos e opções híbridas para atrair a atenção do público-alvo;
  • Gestão de redes sociais, de forma a aumentar o alcance delas;
  • Construção da identidade visual, que será aplicada em todos os elementos da marca: site, redes sociais, logo, cartões de visita e outros materiais;
  • Administração de mídia paga, potencializando o alcance e as conversões dos anúncios pagos.

Por que contratar uma agência de marketing digital?

O primeiro porquê contratar uma agência de marketing digital é simples: você vai trabalhar com um profissional. Contratar especialistas em marketing é uma garantia de ter alguém qualificado para todas as áreas de atuação da sua marca.

Além disso, você tem uma redução de custos, pois as suas estratégias de divulgação se tornam mais eficientes, ou seja, há menos desperdício.

Por fim, lhe é garantido acesso a duas coisas essenciais para o sucesso no planejamento de marketing:

  • Ferramentas específicas do marketing, como sistemas de automação e plataformas de gestão das redes sociais;
  • Métricas e indicadores que fornecem insights valiosos sobre os clientes e o desempenho dos seus produtos/serviços.

Como contratar uma agência de marketing digital?

Para contratar uma agência de marketing digital online de qualidade, é importante se atentar aos principais critérios de avaliação. Há certas características que são compartilhadas pelas melhores agências de marketing digital – confira agora quais são!

1. Confira o portfólio ou lista de clientes da agência

Uma boa agência de marketing apresenta um portfólio de tamanho razoável, que mostre ao máximo o que ela pode fazer pelo cliente. Caso o tipo de serviço não permita isso, ela precisa ao menos trazer a lista de clientes anteriores (os mais famosos).

2. Veja se a agência de marketing apresenta uma equipe experiente

Toda boa agência apresenta o seu corpo de colaboradores numa página do site próprio ou rede social. Entre nessa página para avaliar duas coisas:

  • Se há o profissional que busca (por exemplo, se a agência tem um profissional específico para criação de identidade visual);
  • A experiência da equipe (que pode ser medida por trabalhos anteriores e pela formação técnica).

3. Observe se há provas sociais

Provas sociais são uma das melhores opções para saber em detalhes como a agência de marketing online trabalha. Elas podem ser depoimentos (em texto ou vídeo) e/ou avaliações dos clientes anteriores.

Porém, você não precisa esperar pelas provas sociais nas páginas da agência – pesquise no Google o que as outras pessoas estão falando sobre ela.

4. Veja se é fácil de entrar em contato

As melhores agências de marketing digital sempre facilitam o contato por parte do cliente em potencial, seja por e-mail, telefone, WhatsApp ou site. Por isso, veja se é fácil navegar pelo site ou rede social da empresa e se eles demoram para entrar em contato.

5. Peça pelo preço da agência de marketing digital

O preço da agência de marketing digital varia conforme o escopo do projeto solicitado pela sua empresa. Por isso, já tenha em mente o que busca contratar para averiguar qual seria o preço com a agência de marketing.

O valor varia conforme especificidades como:

  • Serviços solicitados;
  • Especificidade do projeto;
  • Urgência do prazo;
  • Uso de ferramentas pagas;
  • Uso de mídia paga.

6. Avalie a cultura da agência

Por fim, veja se a agência de marketing digital apresenta valores e cultura semelhantes as da sua empresa. Isso permite um bom encaixe entre as equipes, gerando menos estresse e mais fluidez.

 

Conclusão

As melhores agências de marketing digital são aquelas capazes de entender exatamente o que o cliente precisa. Dessa forma, elas pensam nas respostas antes mesmo das perguntas serem feitas, o que permite um trabalho mais eficiente.

A Agência Gentileza faz parte dessa categoria, ofertando as melhores soluções de marketing digital em Natal/RN. Atuamos em diferentes escopos, trazendo todos os serviços que se fazem necessários.

Então, se está atrás de uma agência de marketing digital, consulte-se agora com um de nossos especialistas online!

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About author

Gentileza (Gentileza)

Administrador de formação, atuo no mercado de comunicação há quase 16 anos com foco no desenvolvimento de soluções digitais e comunicação digital e mídia performance voltado para vendas e Branding no Google Ads e Facebook Ads, Também como Designer Gráfico e criação de vídeos usando Motion Graphics.

Com conhecimento de diversos setores de uma agência, assim como habilidade em gestão de conteúdo digital, planejamento e mídia online com clientes de vários portes, níveis e estilos.

https://agenciagentileza.com.br/

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