Guest post: Saiba por que utilizar essa técnica?

Guest post: Saiba por que utilizar essa técnica?

O guest post é uma estratégia que tem ganhado muita força no mercado digital, em grande parte pelo potencial de engajamento que esse tipo de ação oferece.

Esse formato basicamente é colocar uma publicação de sua autoria em um site parceiro, e vice versa.

A internet tem sido uma grande fonte de informações para a maioria das pessoas.

Os blogs, que iniciaram como diário digital para pessoas compartilharem suas rotinas, acabou se tornando uma fonte de informações muito relevante, atraindo diversas pessoas e assuntos, como papel de parede sala de jantar.

Por conta disso, muitas pessoas começaram a utilizar este tipo de ferramenta como fonte de renda, profissionalizando o conteúdo e tornando-se referência em assuntos de diversos nichos específicos.

Entretanto, é muito difícil ter sucesso e crescer no mercado sozinho.

Contar com o apoio de outros produtores de conteúdo e de empresas parceiras é um passo fundamental para que você consiga explorar todo o seu potencial, garantindo assim que você terá muito mais qualidade em seu serviço.

Dessa maneira, você terá uma estrutura mais adequada para seu trabalho, e conseguirá atrair um público muito maior para suas ações de locação de TV.

Uma forma de conseguir conquistar este espaço é por meio dos guest posts.

Essa técnica é utilizada quando há o interesse em criar conteúdo além do que você já está acostumado, além de permitir um convidado publicar material próprio em seu site.

Se você quer falar sobre um assunto que não domina completamente, o uso de guest post é uma excelente maneira de conseguir mais engajamento e visualizações com esse material sobre sistema de irrigação de horta.

Isso porque você falará diretamente com um especialista na área, que entende e sabe o que precisa ser feito e falado para atrair o público.

Portanto, em retorno, você oferece seu próprio expertise para o site deste profissional, gerando uma troca mútua.

O foco desse tipo de ação é conquistar uma credibilidade maior no mercado digital, uma vez que você será vinculado ao profissional especialista de uma determinada área.

Além de mostrar para o público que você busca informações relevantes para apresentar a eles.

Esse tipo de relevância é muito bem-visto pelas pessoas que acompanham sites e blogs, e dessa forma você consegue uma estrutura mais interessante para conseguir trabalhar com qualidade material sobre notebook novo.

É importante escolher profissionais relevantes para fazer esse tipo de parceria, entretanto.

Verificar as credenciais de um especialista em uma área é um processo fundamental para você conseguir melhores resultados desse tipo de ação.

Dessa forma, você consegue aproveitar o melhor que este profissional tem a oferecer enquanto consegue conquistar um espaço mais relevante no mercado.

Uma vez que esse tipo de ação além de atrair pessoas que gostam de seu público, também acabarão trazendo pessoas do profissional para conhecer seu espaço e material.

É importante também pensar no tipo de conteúdo que você vai colocar em seu site, e que ele tenha alguma ligação com seu material, do contrário ele não terá resultados satisfatórios com aluguel de van.

Seu público está constantemente em busca do tipo de material que você tem a oferecer, por isso trabalhar esse tipo de público é fundamental.

Guest post e SEO

Um dos principais elementos desse tipo de atuação é o potencial de alavancar seu SEO que os guest posts podem oferecer.

A sigla SEO significa Search Engine Optimization, e ela lida com uma série de técnicas para melhorar seu posicionamento junto a motores de busca.

O perfil do cliente está muito mais exigente, e não há espaço para aquele tipo de propaganda que era rasa e direta.

Hoje, quando um consumidor tem qualquer tipo de problema ou necessidade, o primeiro passo é buscar mais informações sobre uma bicicleta com bagageiro.

Para isso, o usuário digita palavras-chave em um motor de busca, que prontamente acionou seus algoritmos para encontrar conteúdo relevante relacionado ao tema proposto.

Estes algoritmos então criam uma lista por relevância de conteúdo. Estar no topo dessa lista é o objetivo da maioria das empresas e blogs, uma vez que é entre os primeiros links que o usuário acha o que precisa.

Por isso, trabalhar o SEO é fundamental para conseguir bons resultados com seu material.

No caso do guest post, ele entra em uma importante métrica para suas ações. Quanto mais seu site e você forem referenciados em outros blogs, maior é o potencial de engajamento de seu canal sobre espelhos decorativos para sala de jantar.

Os algoritmos identificam essa troca de conteúdo como um link de relevância, uma vez que vários ambientes estão citando você e seu trabalho como uma fonte de confiança.

Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados com esse tipo de ação.

O primeiro ponto que você precisa ter em mente é o fato de que o site em que você vai fazer parceria deve ser relevante no mercado.

Se o sistema dos motores de busca considerar suspeito ou de pouca relevância o site parceiro, você acaba tendo um efeito negativo.

Além disso, é preciso trabalhar com muita qualidade em seu conteúdo. É importante que seja qualificado e tenha um grande potencial de interação, garantindo assim que o interesse do público não seja infundado.

Quanto mais você conseguir utilizar estes recursos, melhor será o SEO de seu blog, o que permite que você tenha mais acessos e aumente consideravelmente seu público de projeto de irrigação.

Como desenvolver guest post

Dito isso, agora que você consegue compreender melhor como o guest post funciona e sua importância, é preciso ter em mente seu potencial de utilização desse tipo de recurso. Quanto mais você fizer suas ações de marketing, melhor.

Trabalhe com tráfego de referência

Esta é uma métrica importante, principalmente, para que você estipule metas de acesso para seu blog.

Dessa maneira, você consegue avaliar o quão bem está sendo o guest post e o quanto esta ação tem potencial para fazer seu público crescer.

É importante manter uma meta realista, entretanto. Dessa forma, você tem um conteúdo mais qualificado e com muito menos problemas do que normalmente surgem no mercado.

Para você conseguir um bom tráfego de referência, uma boa estratégia é o SMART, uma metodologia de análise que considera alguns elementos de vital importância para seu crescimento.

São eles:

  • Específico;
  • Mensurável;
  • Alcançável;
  • Relevante;
  • Temporal.

Ao aplicar essa metodologia, você acaba conquistando um processo muito completo para o seu guest post.

Cresça seus contatos

Trabalhar seus contatos é um ponto crucial do trabalho. Por meio desse modelo de negócios, você consegue uma estrutura mais adequada para seu trabalho, conseguindo conquistar um espaço mais relevante no mercado e aprimorando suas ações.

O e-mail ainda é uma forma muito confiável de aumentar seu contato direto com o público.

A maioria das pessoas checa seus e-mails pelo menos uma vez por dia, e na maioria dos casos um conteúdo personalizado é o suficiente para atrair a atenção do consumidor.

Entretanto, é preciso ter ética e honestidade para conseguir um cadastro de seu cliente para o recebimento de e-mails.

Na maioria dos casos, é oferecido algum tipo de benefício, que terá um impacto muito maior para o cliente.

Seja um e-book, desconto ou infográfico, é interessante que você deixe claro que ele está cedendo o e-mail de livre e espontânea vontade, bem como os objetivos dessa entrega de contato.

Link building

O link building é um processo complexo, mas que gera excelentes resultados.

É importante ter em mente que você pode criar muito mais qualidade em seus serviços com ações simples de marketing, cujo objetivo principal é trabalhar com qualidade seu potencial.

Por meio do link building, você cria uma rede de compartilhamentos, que ajuda a aumentar seu potencial de mercado e faz com que as ferramentas de SEO identifiquem-no como uma autoridade no assunto que você está se propondo.

Para que isso aconteça com efetividade, é preciso tomar vários cuidados e precauções para garantir um resultado muito mais adequado para sua empresa, como a utilização de links de qualidade para sites confiáveis, a estrutura de compartilhamentos, entre outros recursos.

É importante ter em mente, entretanto, que este recurso não é imediato. É preciso criar uma base de links e deixá-los se espalharem pela internet, com uma média de 3 a 6 meses para você começar a visualizar os resultados.

Considerações finais

O guest post é uma excelente ferramenta de negócios, e tem um grande potencial para você conseguir aplicar suas técnicas e aproveitar melhor toda a qualidade de material que está sendo explorado neste momento.

Quanto mais você faz ações de impacto direto em seu blog, maior o potencial de engajamento que ele oferece.

Assim, você consegue uma estrutura mais adequada para suas ações, onde é possível trabalhar com qualidade as publicações de convidados e aparecer em outros sites.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.